Divulgação

O Banco Itaú está fazendo um movimento interno na sua estrutura de comunicação com o consumidor. A busca é por um novo sistema operacional, reflexo das mudanças que vêm ocorrendo desde que o executivo Eduardo Tracanella foi promovido à função de diretor de marketing no último mês de julho.

O modelo tradicional vai permanecer, mas as agências escolhidas para comandar essa operação relacionada à mídia serão a DPZ&T e a Africa. O contrato da DM9DDB com o banco vai até o dia 31 de dezembro. Abaixo o comunicado oficial do banco que ressalta a participação da DM9DDB na gestão da marca:

“O Itaú Unibanco comunica ao mercado que a partir de 2019 vai concentrar sua conta publicitária em duas agências: Africa e DPZT. Essa decisão visa a simplificação dos processos e o fortalecimento da gestão dos ativos de marca do banco. Ao longo de mais de 25 anos, Itaú e DM9 construíram uma reconhecida história de sucesso na publicidade brasileira – pautada não somente por campanhas memoráveis, mas, sobretudo, por um relação de ética e respeito mútuos. A parceria em vias de se encerrar mantém intactos os valores que sempre nortearam essa relação. O Itaú agradece imensamente à DM9 e todas as pessoas que, ao longo de suas trajetórias, emprestaram seu talento para a construção dessa marca que é hoje uma das mais valiosas do país.

 

Divulgação