Alexandre Gerardo, novo diretor-geral da Acer para o Brasil (divulgação)

A fabricante taiwanesa de computadores Acer acaba de anunciar o executivo Alexandre Gerardo como novo diretor-geral para o Brasil. De acordo com a GfK, nos primeiros nove meses de 2020, as vendas de notebooks para games cresceram 55%. Ainda segundo a empresa, neste mesmo período, a Acer cresceu 96% no varejo do setor.

“O mercado se transformou bastante nos últimos meses e essas mudanças impactaram os hábitos de consumo e negócios em todo o mundo. Este é o momento ideal para ampliarmos nossa oferta de produtos e serviços no Brasil, contribuindo cada vez mais no dia a dia de nossos clientes, independentemente de onde estejam trabalhando, estudando, jogando ou se divertindo de outras formas”, comenta Gerardo.

Há dez anos na companhia e com mais de 20 de experiência em logística, e-commerce, TI e facilities, o executivo terá a missão de manter a liderança da marca no mercado de hardware para informática, além de aumentar os investimentos em educação e reforçar a cultura “customer centric” da Acer. Gerardo é também especialista em inteligência emocional pelo SBie e certificado em liderança e CX pela Disney.

Segundo o Gartner e a IDC, apenas no terceiro trimestre de 2020, o mercado global de PCs cresceu 3,6%, o melhor resultado em uma década. No Brasil, a expansão da marca foi de 32,7% no setor de notebooks de janeiro a agosto. Se considerados apenas os produtos da linha gamer, a evolução alcança o índice de 62,4%.

A expectativa é de que o mercado continue aquecido em 2021. A prioridade da empresa será ampliar a capacidade produtiva de algumas das verticais de negócios. As principais apostas serão nos segmentos de educação, corporativo e games, que deverão impulsionar o crescimento do setor nos próximos anos após a transformação do comportamento de consumo e das novas necessidades no pós-pandemia da Covid-19.

A Acer está no Brasil desde 2010 e, atualmente, conta com 70 funcionários e um escritório em Alphaville, São Paulo.