No último domingo (21) a Ambev desfilou pela Avenida Paulista com caminhões coloridos. A ação, que contou com veículos de Budweiser, do bem, Skol, Guaraná Antarctica, Antarctica e Skol Beats, marcou o início do movimento #OrgulhoNãoPara, que convida às pessoas a contarem suas histórias e, desta forma, ajudar organizações que acolhem jovens LGBTQIA+ em situações de vulnerabilidade. A cada história de orgulho contada e compartilhada nas redes sociais com a hashtag #OrgulhoNãoPara, R$1 será doado para as entidades: Casa 1, Casinha e Casarão Brasil.

“Há alguns anos a Ambev assumiu um compromisso com a construção de um mundo mais diverso e com mais respeito. Esse movimento começou dentro da companhia e se refletiu para a nossa atuação na sociedade com o apoio pioneiro às paradas no país e o lançamento de campanhas e produtos com venda revertida para a causa. Em 2020 estamos dando mais um passo nessa caminhada mostrando que esse é um compromisso de todas as nossas marcas e abrindo mais um espaço para a comunidade LGBTQIA+ mostrar o seu orgulho”, diz Bruno Rigonatti, gerente de marca institucional da Ambev.

Ainda segundo a marca, o movimento também vai ganhar um filme manifesto, criado pela agência SunsetDDB, que será lançado no próximo dia 28, Dia do Orgulho LGBTQIA+. 

“O movimento #OrgulhoNãoPara é uma iniciativa que fortalece a pluralidade e a importância da diversidade. É um incentivo para as pessoas compartilharem histórias de amor e de liberdade. Além do impacto visual, a ideia de transportar as cores do arco-íris formado por diferentes caminhões das marcas da Ambev mostra o compromisso da companhia com a causa LGBTQIA+”, diz Guilherme Jahara, Copresidente e CCO da SunsetDDB.