A Apple resolveu levar o iPhone 11 Pro ao extremo em novo esforço de comunicação. Criado pela TBWA\Media Arts Lab, a marca fez um passeio no Museu Hermitage, localizado na Rússia.

Até aí, nenhuma novidade. O diferencial é que a empresa da maçã resolveu filmar todo o passeio de cinco horas em apenas um take, utilizando somente um aparelho. E no final das filmagens, ainda restava 19% da vida útil da bateria.

O projeto foi o resultado de uma colaboração de 9 meses entre a Apple Rússia e o escritório de Londres do TBWA\Media Arts Lab, conforme informa a Adweek.

Segundo a publicação, a filmagem propriamente dita exigiu um cronograma incrivelmente apertado que quase não deixou margem para erro.

A equipe recebeu uma janela de 6 horas para filmar, o que significa que a tomada única teria que ser acertada na primeira tentativa.

O diretor é o russo Axinya Gog. No filme, ele mescla as 45 galerias e 588 obras com performances ao vivo. Tudo filmado em 4K no iPhone 11 Pro em uma captura contínua.

A empresa da maçã sempre utiliza seus aparelhos para filmar os anúncios, além de ilustrar seus outdoors com fotos tiradas pelo telefone, iniciativa que faz parte da premiada e duradoura campanha “Shot on iPhone”, que começou em 2014 com o iPhone 6.

Uma bela demonstração de produto ou um exagero presunçoso? Comente.

O trailer:

O filme completo: