O Corinthians inicia o ano com novo patrocinador para a temporada 2020. A Midea, marca de produtos para climatização e produção de eletrodomésticos, estampará a parte superior traseira da camisa do clube. A partida de estreia com o novo anunciante será realizada no próxima quinta-feira (15), contra o New York City FC, pela Florida Cup.

A marca também estará presente ao longo do ano em outros torneios, tais como os campeonatos Paulista e Brasileiro, além da Copa Libertadores da América. O contrato prevê ainda a exposição da marca na Arena Corinthians, nos treinos, backdrops para entrevistas e em ações com a torcida.

Gustavo Borges

Tocha 1
Os Jogos Olímpicos de Tóquio começam apenas a partir de julho deste ano, mas a cobertura do evento esportivo já está sendo feita pelos canais do grupo Globo. O conteúdo vai se intensificar nas próximas semanas como parte das entregas do pacote comercial da companhia. Com seis cotas de patrocínio no valor de R$ 96,9 milhões, a Globo deve faturar pelo menos R$ 580 milhões com as transmissões. Os patrocinadores do Comitê Olímpico Internacional terão prioridade até o próximo dia 31 de janeiro. Coca-Cola, Alibaba Group, Bridgestone, Dow, GE, Intel, Omega, Panasonic, P&G, Samsung, Toyota e Visa, portanto, têm prioridade na negociação

Tocha 2
Com a promessa de mais de 200 horas de conteúdo na TV aberta, o pacote contempla ainda oito canais do SporTV, além de cobertura do Globoesporte.com. Um estúdio com vista para a Baía de Tóquio também está sendo preparado para receber os programas dos canais SporTV e os jornais da Globo. A cobertura será feita pelo jornalismo da casa, além de ex-atletas e técnicos como Fabi, Carlão, Nalbert, Gustavo Borges (foto), Hortência, Marcelinho, Claudinei Quirino, Flávio Canto, Daiane dos Santos, Lars Grael, Bernardinho, Diego Hypólito, Fabiana Murer, Tiago Camilo e Thiago Pereira.

Velocidade

Performance na corrida volta a ser o centro dos investimentos da Fila neste ano. A fabricante está trabalhando em um novo calçado que promete tecnologia, inovação e design. O protótipo já está sendo testado por alguns de seus atletas e estará à venda no mercado brasileiro ainda no primeiro semestre. A promessa é oferecer tração na aceleração, sem interferir em seu conforto e adaptabilidade. O ano também será marcado pela renovação da marca para a modalidade running, com o anúncio de patrocínios de atletas e competições.

Desimpedidas
O futebol feminino ganhou um novo espaço no YouTube. A Super Copa das Mina chega a sua segunda edição reunindo ex-jogadoras, ex-técnicas, youtubers e jornalistas especializadas no esporte. Os amistosos foram feitos em São Paulo e transformados em episódios que serão transmitidos pelo canal Desimpedidos.

Com patrocínio da rede de academias SmartFit, a competição teve entre as participantes Milene Domingues, Emily Lima e Alê Xavier (foto), entre outras, que se dividiram em quatro times: Flamengo, São Paulo, River Plate e Emelec. Fora de campo, as mulheres também dominaram a cena, com apoio de fotógrafa, bombeira, massagista, médica, produtora, assessora de imprensa, cozinheira, repórter de campo, além da narradora Marília Galvão. Para fechar o torneio, as meninas do Batuque de Lara comandaram uma roda de samba. O primeiro episódio do campeonato já está disponível.

Suor

O Sport Club Internacional apresentou na semana passada os uniformes 1 e 2 para a temporada 2020. Após mais de 15 anos de hiato desde a primeira parceria, a Adidas retoma como fornecedora de material esportivo para os próximos três anos. A fabricante será responsável pelas linhas masculina, feminina e infantil. Ao longo do ano, também está prevista uma extensão do portfólio com o lançamento do uniforme 3, além de vestuário para goleiros.