Letras


Para combater a homofobia no futebol, a Champions LiGay, campeonato voltado à comunidade LGBTQIA+, promove a campanha #FutebolSemPreconceito. O movimento contou com uma intervenção urbana criada pela AlmapBBDO. Na semana passada, a icônica estátua de Pelé, em Santos, amanheceu vestida com a camiseta 24, em referência à crença de o número estar associado ao universo gay.

“Queremos que as pessoas se informem mais e clubes e atletas possam ter voz ativa na luta por direitos iguais. Um número de camisa não determina a sexualidade e muito menos habilidades técnicas. Se Pelé tivesse usado a camisa 24 em vez da 10, ainda assim seria o maior jogador de todos os tempos”, destaca Josué Machado, presidente da LiGay.

História

Para marcar meio século de história no Brasil, a revista Placar lançou na semana passada uma edição para colecionador. O material traz entrevistas, reportagens, fotos e capas icônicas, além de uma participação de Pelé, que estampou a capa da edição inaugural, em março de 1970. Ex-diretores de redação, como Juca Kfouri e Sérgio Xavier Filho, também relembraram fatos históricos. O lançamento marca ainda um reposicionamento da revista, que segue impressa e no digital, mas agora com produção da equipe de esportes de Veja. O título mensal vai intercalar também especiais com matérias quentes, como o fenômeno dos técnicos estrangeiros no Brasil, capa da edição de fevereiro.

Lampions 1


Dando início ao acordo firmado no fim do ano passado entre YouTube e Copa do Nordeste, a plataforma de vídeos passou a transmitir parte dos jogos da temporada 2020. A partida entre Santa Cruz e Bahia foi a primeira a ser exibida na plataforma, no canal oficial do campeonato. O acordo prevê a veiculação ao vivo de 12 jogos de janeiro a maio, um por rodada. A Lampions League, como é conhecida entre os torcedores, tem ampliado sua audiência nacional. A edição 2019 acumulou mais de 18 milhões de views em toda a competição e 1,3 milhão de pessoas alcançadas com as finais. O canal criado para transmitir a Copa do Nordeste 2019 ganhou 250 mil inscritos durante a disputa.

Lampions 2
Além do streaming das partidas da Lampions League, o canal oficial do campeonato vai oferecer uma programação com melhores momentos, conteúdos exclusivos sobre clubes, jogadores, confrontos, bastidores e entrevistas, entre outros. Os jogos no streaming têm se popularizado no YouTube. As transmissões da Copa Sul-Americana, em parceria com o canal DAZN Brasil, por exemplo, também tiveram uma das maiores audiências da plataforma no Brasil. Foram 438 mil pessoas assistindo ao mesmo tempo o jogo entre Corinthians x Racing. A transmissão acumula mais de dois milhões de visualizações totais.

Aniversário


No ano em que a Netshoes completa duas décadas, a plataforma de ecommerce lança campanha que celebra o desempenho de seus consumidores nas mais diversas modalidades. No filme-manifesto, a empresa ressalta a conexão das pessoas com o esporte. Com referências ao número 20, a companhia revela números que demonstram o esforço e as conquistas pessoais de atletas amadores em corrida, basquete, tênis, musculação e futebol, entre outras. Com produção da Trator Filmes, a campanha será veiculada no Facebook, Instagram, YouTube, Twitter e Spotify até 5 de fevereiro.

Renovação

O Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLol) começou a temporada 2020 com a ampliação de patrocinadores, além de novo modelo de franquia. Os anúncios foram feitos pela Riot Games, detentora do Lol e da competição, na semana passada, em São Paulo. A Mastercard entra para o time de marcas do torneio, tendo como contrapartida ativações em vídeo, ações de OOH, exclusividade na pré-venda de ingressos, distribuição in-game de benefícios, experiências Priceless e meet&greet com atletas, entre outras atividades.

O CBLol segue para a temporada 2020 com a renovação de acordo com Gillette, Dell Gaming e Red Bull. A organização do torneio também se prepara para expandir regionalmente com novo sistema de franquia. Depois de analisar o cenário brasileiro e diferentes experiências de formatos no mundo, a Riot Games vai implantar o formato no cenário competitivo local de League of Legends. As organizações interessadas podem se inscrever como parceiros para a temporada 2021.