Divulgação

Quem nunca sonhou em nadar em um rio de chocolate? Essa vontade faz parte do imaginário popular há gerações, provavelmente desde o lançamento do livro “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, em 1964. No entanto, a partir do final da década de 1980, o grande difusor dessa utopia entre as crianças brasileiras vem sendo, sem dúvidas, o Toddynho.

Nascida em 1982, a personagem passou estrelar campanhas publicitárias no final da década com o objetivo de ser o “companheiro de aventuras” dos pequenos e suas famílias.

Atualmente com 37 anos, Toddynho é a personificação do produto homônimo da PepsiCo e atua como vitrine para as mudanças na fórmula do achocolatado. “Meu maior legado é incentivar a imaginação das crianças e apoiar a relação entre pais e filhos”, garante o ícone da marca.

Ao PROPMARK, a simpática caixinha revelou curiosidades sobre a sua origem, detalhes sobre sua relação com o público e contou como vem se atualizando ao longo dos anos. A entrevista faz parte da série ‘Mascotes’. Acompanhe: 

ORIGEM E PRIMEIROS TRABALHOS

Nasci em 1982 e fui criado a partir da imaginação dos meus maiores amigos: as crianças! Ao serem questionadas como elas personificariam a marca Toddynho, em um grupo de pesquisas, os pequenos desenharam uma caixinha do produto com pernas, olhos e braços.

Eu já era companheiro de aventura das crianças há algum tempo quando fiz minha primeira campanha como Toddynho, por volta de 1987, em um comercial na televisão. Nela, eu já acompanhava os pequenos nas descobertas do mundo da imaginação pelo icônico “rio de chocolate”.

TRANSCENDENDO GERAÇÕES

Fui pensado em ser o maior companheiro de aventuras das crianças. Hoje, atuo não só como companheiro das crianças, mas também dos pais, incentivando cada vez mais a relação e a conexão entre as duas gerações.

Desde que nasci, sempre fiz muito sucesso entre os pequenos e os acompanhei durante sua jornada de crescimento. Até hoje, sigo com as gerações que cresceram comigo e que hoje também têm filhos, sempre explorando a imaginação e a conexão entre os pais e as crianças. 

A minha imaginação e companheirismo tornam a conexão entre pais e filhos ainda mais leve, divertida e prazerosa. Além disso, sou um parceiro no crescimento dos pequenos, contribuindo para que a alimentação seja equilibrada e saborosa.

Reprodução/ Propagandas de Gibi

MANTENDO-SE ATUALIZADO

Eu sou a personificação de Toddynho. Você pode me encontrar nas embalagens de todo o portfólio, na versão regular, Levinho e nas garrafinhas dos principais pontos de venda espelhados por todo o Brasil. Além disso, estou também presente nas redes sociais da marca no Facebook e Instagram.

Ao longo dos anos, a marca inovou, pensando sempre nas necessidades dos seus consumidores. Há alguns anos, meu visual mudou e agora tenho traços mais leves e ágeis, perfeito para acompanhar a rotina do meu público.

No ano passado, fui criado em uma versão mais levinha com 35% menos açúcares, 50% menos gorduras e sem adoçantes, com o objetivo de atender à uma tendência por hábitos mais equilibrados, mas sem abrir mão do sabor. Agora, em minha mais recente edição limitada de embalagens, chegou Toddynho Recadinho, com frases estampadas que trazem mensagens de carinho, afeto e encorajamento aos pequenos em qualquer momento do dia, incentivando os pais a estarem ainda mais próximos e conectados com os seus filhos.

FUTURO

Tenho uma turma grande que cresceu junto e me acompanha até hoje com seus pequenos. Esta conexão com as diferentes gerações faz com que eu esteja sempre pronto para novas aventuras.

Meu maior legado é incentivar a imaginação das crianças e apoiar a relação entre pais e filhos, como forma de auxiliar no desenvolvimento infantil.

LEIA TAMBÉM:

“As pessoas gostam de tirar selfies e falar de mim nas redes sociais”, diz Lek Trek, da Sadia

Urso da Coca-Coca dá sua primeira entrevista no Brasil

“A gente acredita que sempre é hora de ser feliz, de se divertir”

“Minha história começou com a do Sucrilhos, não existe um sem o outro”, diz Tony