A influenciadora Lellê vai comandar a atração de O Boticário nas plataformas digitais (Crédito: Divulgação)

Para tentar descobrir o novo talento da maquiagem, o Boticário apresenta o reality show ‘Make Me Boti’. O projeto, que será 100% digital e transmitido no canal da marca Desejos de Make, no YouTube, vai reunir 10 participantes para disputar o título de Boti Creator. Além disso, eles concorrem a um prêmio de R$ 10 mil reais, vale-compras, visita à fábrica e participação na consultoria para desenvolver um novo produto. 

“Esse é um formato diferenciado e inovador de comunicar os produtos da marca, que oferece informação de uma forma divertida aliada ao entretenimento, tão importante no momento que estamos vivenciando. Assim, estamos indo além dos formatos tradicionais e participando da jornada de conteúdo do consumidor”, diz Cathyelle Schroeder, gerente de branding e comunicação do O Boticário. 

Com duração de oito semanas e apresentação da influenciadora Lellê, a ação é uma co-criação com a agência W3haus e a produtora Brooke.  

“A plataforma Desejos de Make nasceu em 2017, chegou a um milhão de inscritos, ganhou disco de ouro do Youtube e agora estreia uma nova fase fincando o pé no entretenimento e num formato transmídia”, conta Fernanda Tegoni, vice-presidente de atendimento da W3haus.

A competição não terá confinamento de pessoas. Cada um – competidores, apresentadora, mentores, comentaristas e influenciadores convidados – estará em sua casa. 

“A pandemia gerou um fenômeno de as pessoas estarem em casa compartilhando ainda mais suas makes nas redes, então, tornar o reality totalmente digital foi um caminho natural”, revela Bruna Rodrigues, head da Brooke. 

A divulgação conta com campanha das redes sociais, mídia na internet, e um time de influenciadores e microifluenciadores já ativando seus seguidores desde a semana passada, quando foram lançados teasers do reality.