O anel foi inspirado no Estádio Centenário, palco da final da Libertadores 2021 (Divulgação)

27 de novembro de 2021. Montevidéu, Uruguai. Estádio Centenário. Cinco horas da tarde. Estas são as coordenadas da final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo, onde a América vai descobrir quem é o Best Of The Tournament, premiação que reconhece o craque do campeonato com um anel de diamantes.

Nesta quinta-feira (18), a Bridgestone, patrocinadora da competição, apresentou a joia que será entregue para Weverton, Raphael Veiga ou Rony, do Palmeiras, ou para Bruno Henrique, Arrascaeta ou Gabigol, do Flamengo, no dia 27. O evento aconteceu no Museu do Futebol, no estádio do Pacaembu.

A campanha é assinada pela VMLY&R, que também trabalhou com a marca na idealização do anel. O item traz um pedaço de terra em homenagem às origens dos jogadores sul-americanos, que começam a jogar em campos de terra e areia.

O anel de ouro 18 quilates foi inspirado no local que vai ser o palco da final, o Estádio Centenário, e é uma joia com 122 diamantes, uma safira amarela, um topázio azul, um cabochon de quartzo transparente e um pedrisco no meio, que representa os campos de futebol de terra.

O vídeo de apresentação foi produzido pela agência VMLY&R (Divulgação)

“Destacamos essa pedra para celebrar o chão onde nascem as verdadeiras joias do futebol sul-americano e, além disso, desejamos incentivar as novas gerações de jogadores no continente e homenagear as origens do nosso futebol”, afirmou Marcos Silveira, gerente de marketing da Bridgestone América Latina Sul.

A decisão de quem vai usar o anel deste ano fica por conta dos torcedores, que podem votar em quem eles acham que foi o melhor jogador da Libertadores, pelo site da Bridgestone.

Esta é a terceira edição do Best Of The Tournament. No primeiro ano da ação, em 2019, Bruno Henrique, do Flamengo, ganhou um anel de 128 diamantes, que foi inspirado na taça da Libertadores. Já em 2020, Marinho, do Santos, ganhou a joia com 131 diamantes, desenvolvida em homenagem ao estádio do Maracanã.

Ficha técnica

Cliente: Bridgestone Brasil
Produto: Patrocínio CONMEBOL Libertadores 2021
Título: Best Of the Tournament
Duração: 1:32
Agência: VMLY&R
CCO: Rafael Pitanguy
Direção Geral de Criação: Jeferson Rocha
Direção de Criação: Bruno Couto, Paulinho Duarte
Criação: Bruno Couto, Paulinho Duarte, Matheus Dantas, Stephanie Ramos, Diego Gularte
Designer: Juliana Pontual
Atendimento/Projetos: Leonardo Balbi, Letícia Meira, Talita Sicchiroli, Bárbara Sarri, Antônio Melo, Emanuela Andrade e Fabiane Rossetti Cliente: Marcos Silveira, Mateus Doria
Planejamento: Sumara Osório, Letícia Soares, Allan Casagrande, Natália Muniz e Hanifah Simões Mídia: Paula Marsili, Ísis Baptista, Mylena Perdomo, Lucas Liberato e Verônica Bellino
RTV: Nicole Godoy, Kika Tancredo, Giovanna Cioca, Débora Prado e Raphaela Valentim
Produtora de imagem: Central Content
Produtor executivo: Pedro Bueno e Ludmila Stempniewski
Atendimento: Carolina Freire Direção: Andre Lion
Assistente de direção: Luciano Arturo
Diretor de fotografia: Felipe Lion
Diretor de arte: Miwa Shimosakai
Figurinista: Bianca Scorza
Diretor de produção: Rafael Monteiro
Montagem: Andrei Moyssiadis
Coordenador de pós: Andrei Moyssiadis
Finalizador: Americo
Color granding: Osmar Junior
Produtora de som: DaHouse Audio
Produtor de som: Lucas Mayer e Silvinho Erné
Atendimento: Andrea Oliveira
Locutor: Marta Campos
Data de produção: Outubro/2021