O financiamento de qualquer bem no Brasil está associado diretamente ao endividamento e a outras dores de cabeça, mas desde maio deste ano, a BV, marca de crédito do Banco Votorantim, tem construído novo posicionamento para mudar essa lógica. Sob o conceito “crédito para quem acredita”, criado pela agência W3haus, a ideia é evidenciar as conquistas geradas a partir do empréstimo oferecido a seus clientes.

Agora, esse discurso evolui para outro território com o lançamento da plataforma BV Esportes. O programa de apoio e incentivo a projetos de ex-atletas de peso foi apresentado nesta terça-feira (13), em São Paulo, durante evento apresentado por Felipe Andreolli (TV Globo), e com a presença de Ana Moser e Serginho, ambos do vôlei, Flávio Canto (judô), Mauro Menezes (tênis), Marcelinho Machado (basquete) e Bob Burnquist (skate). Os esportistas apresentaram seus projetos sociais que passam a ser patrocinados e fomentados pela BV.

 

“Nosso novo posicionamento é baseado na associação do crédito como viabilizador de um próximo passo, de uma próxima conquista. Começamos, então, a buscar quais eram as verticais que nosso público mais se identifica para nos ajudar a contar essa história de forma mais lúdica. E claramente a associação do esporte com educação nos deu esse insight”, explicou Gabriel Ferreira, diretor executivo do Banco Votorantim, ao PROPMARK.

Segundo Ferreira, a proposta é trabalhar o projeto como instrumento de transformação social, fazendo um paralelo entre as conquistas geradas pela companhia e as vitórias no esporte. “A proposta é gerar essa conexão do crédito como viabilizador do próximo passo do cliente e a BV enquanto marca como viabilizadora da próxima conquista de cada um desses atletas”.

 

Dos seis projetos contemplados, quatro receberão incentivo desde a sua criação. São eles: Instituto Serginho10, de Serginho; o M4NasEscolas, de Marcelinho Machado, o Instituto Próxima Geração, de Mauro Menezes, e o Burnkit, de Bob Burnquist. Já o Instituto Esporte e Educação (IEE), de Ana Moser, e o Instituto Reação, de Flávio Canto, já estão estabelecidos há mais de uma década, mas receberão investimento e apoio para expandirem sua atuação. Em troca, serão mentores dos colegas que estão iniciando o trabalho social.

Cada contrato tem validade de dois anos e envolve investimento de R$ 1,5 milhão para o período, totalizando investimento de R$ 9 milhões. Confira na edição impressa do PROPMARK mais detalhes do projeto, bem como os desdobramentos da campanha publicitária da marca.