Para firmar relações mais próximas, o símbolo da marca passa a ser um abraço (Divulgação)

A nova identidade visual do Cartão de Todos, que completa 20 anos em 2021, é assinada pela Narita Strategy & Design, liderada por Mario Narita, em parceria com a Gotcha, agência que atende a conta do cartão de descontos há quatro anos e que assina a campanha “Você tem tudo para ser mais”.

“Idealizamos, com a Narita, uma marca que expressa afeto, proximidade e conexão entre pessoas e tem, em uma segunda camada de interpretação, um laço com as conexões mediadas por telas e dispositivos via internet”, comenta Rennan Vilar, assessor especial de comunicação do Cartão de Todos.

De acordo com o executivo, um dos aspectos principais da inclusão social, hoje, é a inclusão digital. “Estamos aqui para colocar nossas expertises, serviços e unidades de negócio a serviço da inclusão social e digital de nossos filiados”, complementa Vilar.

Na reformulação visual, a equipe de Narita manteve o verde como a cor principal, uma vez que ela já é parte da identidade da marca e é associada pelos usuários do cartão. “Acolhimento, confiança, apoio e modernidade são atributos que os filiados sentem ao ver a nova marca, que expressa também o propósito social e empresarial do grupo”, diz Mario Narita, CEO da Narita Strategy & Design.

Foram atualizados os tons e a tipografia, assim como o símbolo, que passa a ser o de um abraço, com o propósito de firmar relações mais próximas. A nova marca remete ainda ao símbolo do infinito, expressando o investimento contínuo da empresa em melhorias e o vínculo com o seu público.

“A empresa evoluiu muito nos últimos anos, com foco cada vez maior na comunicação digital e na digitalização de seus produtos e serviços, indo além do tripé saúde, educação e lazer, oferecendo soluções de qualidade para transformar a vida das pessoas e promover o bem-estar”, diz Claudia Kalim, head de estratégia e negócios da Gotcha.

Inaugurado em 2001, em Ipatinga (MG), o Cartão de Todos é aceito em mais de 12 mil estabelecimentos brasileiros nos setores de saúde, educação e lazer, e tem como meta alcançar 8 milhões de usuários até o final de 2022.