Dentro da sua estratégia de diversificação e entrada em novos segmentos de bebidas, a Coca-Cola ingressa, inicialmente na Inglaterra, no competitivo mercado dos chamados “Black Spirits”, ao lançar quatro tipos diferentes de “Mixers” para serem usados em coquetéis e drinks. Os sabores Smoky Notes, Spicy Notes, Herbal Notes e Woody Notes têm o sabor Cola como base, misturado a elementos exóticos como pimenta jalapeno, manjericão, frutas cítricas exóticas e capim limão. 

A novidade chega aos supermercados, bares e pubs ingleses em todo o Reino Unido no início de junho, em elegantes garrafas de vidro Hutchinson (um aceno para a silhueta da primeira garrafa da Coca-Cola) de 200 ml vendidas a 1,50 libra cada.  Nas notícias publicadas em diversos jornais da Inglaterra, consta que a empresa quer enfrentar, principalmente, a concorrente FeverTree neste segmento.  Naturalmente, a Coca-Cola original sempre foi usada em coquetéis, especialmente aqueles à base de rum, no entanto este é um produto especial e desenvolvido em parceria com alguns dos melhores “mixologistas” do Reino Unido.

O Smoky Notes (criado por Max Venning) tem notas de óleo essencial de ylang ylang e de frutas secas. É descrito como uma “mistura intensamente aromática” e recomendado para misturar com rum e uísques fortes. Já o Spicy Notes (criação de Adriana Chía e Pippa Guy) tem gengibre, jalapeno, alecrim e frutas cítricas, e vai bem com uísques de cor âmbar e qualquer tipo de rum. O Herbal Notes (criado por Antonio Naranjo) é descrito como uma “mistura deliciosamente floral, crocante e azeda”., e tem notas de capim limão e calêndula. O Woody Notes (por Alex Lawrence) tem notas amadeiradas, promete ser leve e refrescante, com um toque quente, e apresenta notas de manjericão, yuzu (uma fruta cítrica) e patchouli, e acompanha bem os uísques e os rum dourados, segundo a Coca-Cola.

Ana Amura, gerente sênior de marca da Coca-Cola na Grã-Bretanha, disse no release oficial do produto que a Coca-Cola sempre teve uma sinergia com ‘dark spirits’ e coquetéis clássicos, desde o início da icônica Cuba Libre no final dos anos 1900 até o popular Whiskey & Coke no início do século XX. Agora, esta tradicional parceria está devidamente oficializada, digamos assim. 

A assessoria da Coca-Cola no Brasil afirma que não há previsão de lançamento da novidade no Brasil.