Essa Fanta é Guaraná. É assim que a Coca-Cola Brasil está apresentando a novidade de sua segunda maior marca. O refrigerante chega ao mercado com certificação da origem do guaraná 100% Amazonas.

O portfólio de guaranás da Coca-Cola Brasil possui oito marcas, que inclui o Kuat, as marcas regionais Taí, Simba, Charrua, Tuchaua versões claro e escuro e posicionamento premium com Guaraná Jesus em mercados como São Paulo. Juntas, elas ocupam a segunda posição do segmento de guaraná, que por si só representa 50% dos refrigerantes de sabores.

Segundo Flavio Camelier, vice-presidente de operações da Coca-Cola Brasil, a meta é tornar líder a marca Fanta. “Depois de um quinquênio com foco no patrocínio à Copa do Mundo e aos Jogos Olímpicos por meio da ativação da marca Coca-Cola, anunciamos em 2017 um investimento do sistema de 3,2 bilhões – e podemos afirmar que Fanta recebeu uma significativa fatia desse valor.”

A bebida deve estar disponível em todo o país até 15 de junho em todas as opções de embalagem, inclusive retornáveis. A versão zero chegará ao mercado em setembro.