A Taco Bell, rede de fast-food com cardápio inspirado na culinária mexicana, acaba de lançar no cardápio brasileiro o Crispy Chicken. Para promover a novidade, a marca firmou parceria com o chef de cozinha Erick Jacquin, famoso pelos realitys Masterchef e Pesadelo na Cozinha.

Criada pela agência Dojo, a ação de marketing faz alusão ao episódio do Pesadelo na Cozinha com o restaurante “Pé de Fava”. O apresentador descobriu que o estabelecimento desligava o freezer cheio de carnes todas as noites, o que causou espanto no chef e motivou uma série de memes nas redes sociais.

DESLIGA FREEZER LA NOTCH!!!

Posted by Fabrício Rezende Da Silva Jackman on Friday, October 11, 2019

No vídeo compartilhado ontem à noite (18) no Instagram da marca, o chef recebe a seguinte mensagem da Taco Bell: “Falta de tompero, crocância e freezer desligado? Aqui não”.

Na sequência, Erick Jacquin é convidado a experimentar a linha Crispy Chicken. Confira a reação do chef:

A head de marketing e inovação da Taco Bell Brasil, Valérie Kalil, fala sobre a conexão da marca com o chef. “A Taco Bell tem como conceito Live Más, que estimula viver uma vida de forma mais leve e divertida. Para nós, o Erick Jacquin traz esse lado humorado da marca na nossa atual janela de inovação, na qual tempero e crocância são imprescindíveis”, comenta.

“Para o lançamento do produto, identificamos um match de vocabulário com memes sobre o Jacquin e o episódio polêmico do programa. Imediatamente levamos esse insight para o time de criação trabalhar a ideia”, diz Thais Braid, head of client services da Dojo.