O Guiabolso apresenta esta semana sua nova campanha, intitulada de “Guiabolso: Pra que esperar? Transferências, produtos e gestão tudo no mesmo lugar”. A comunicação é uma sátira à recente campanha do Santander, estrelada por Ana Paula Arósio (relembre aqui).

O foco da campanha é o mais recente serviço de transferências instantâneas, gratuitas 24/7, lançado no fim de agosto.

Produzido pela Estilingue Filmes, o vídeo “Oi, sumida” pretende, segundo a empresa, mostrar que “o que importa é ter uma solução de transferência gratuita, instantânea e 24/7, sair na frente de todo o mercado e não ter um alto investimento em marketing para algo que ainda nem se pode usar”. A campanha acontecerá no Youtube e redes sociais.

De acordo com a empresa, o app antecipou parte dos benefícios do PIX (sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central) e é “o único no mercado” que permite que pessoas físicas façam transferências bancárias entre bancos diferentes, de graça e instantaneamente. “Ter o serviço operando é a melhor forma de mostrar o seu produto e a ironia da campanha retrata um pouco isso”, diz comunicado.

“A gente acredita que o PIX será uma revolução no sistema financeiro brasileiro. Entretanto, percebemos que o mercado está fazendo um grande barulho, enquanto o serviço ainda não está disponível, pois o PIX estará pronto em novembro. Com isso, pensamos por que as pessoas precisam esperar, enquanto aqui no Guiabolso já temos uma solução de transferências gratuitas e instantâneas disponível?”, explica Mateus Brum, head de growth. A empresa ressalta, porém, que irá usar o PIX assim que a novidade entrar em funcionamento.

“Em breve teremos os pagamentos de boleto e compras em lojas físicas e online, além de outros tipos de transações personalizadas para os nossos usuários, como dividir um mesmo pagamento entre contas que eles tenham em bancos diferentes, ou até mesmo dividir o pagamento com outras pessoas que tenham contas em bancos diferentes”, finaliza Brum.