Inovação, relação governamental e pessoas são os pilares representados no novo ícone da Interfarma (Divulgação)

A nova identidade institucional da Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma) posiciona a entidade como uma plataforma capaz de intensificar o diálogo entre as 51 farmacêuticas brasileiras representadas pela associação. “Além disso, queremos nos aproximar mais da sociedade, entender suas experiências e prioridades para melhorar a qualidade de vida dos brasileiros com prevenção, tratamento e cura”, explica Elizabeth Carvalhaes, presidente da Interfarma, que atua há 30 anos no setor da saúde.  

Criado em parceria pelas lideranças das marcas associadas, o trabalho de rebranding utilizou trabalhos de associações internacionais, análises de marcas, estudo de cores e significados como inspiração para o projeto, que humaniza a comunicação da Interfarma ao colocar o paciente no centro da estratégia de comunicação. A preocupação é se aproximar do paciente, que hoje busca informações sobre sua condição de saúde, riscos e potenciais tratamentos.

A expectativa é reforçar o papel da associação como uma das fontes mais confiáveis de conteúdo da indústria farmacêutica, propondo soluções conjuntas para a sustentabilidade dos sistemas de saúde e contribuindo para melhorar a qualidade de vida da população.

O novo ícone da Interfarma reúne os pilares da marca, representados pela inovação, relação governamental e pelas pessoas. A escolha por usar a fonte em caixa baixa traz leveza e conectividade. Variantes de tons verdes e azuis garantem a conexão com o universo da saúde e bem-estar. Já o laranja remete para valores ligados à vibração, vida, saúde e criatividade.

A nova marca já aparece no conteúdo gerado pela Interfarma em seus canais digitais, como no vídeo abaixo, em que a associação deixa uma mensagem de apoio em meio à pandemia da Covid-19: