A icônica logomarca da Johnnie Walker ganhará novos contornos a partir do mês que vem. Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, no próximo dia 8 de março, a destilaria promove edição especial do whisky Jane Walker. A iniciativa tem objetivo de aproximar o público feminino do universo das chamadas bebidas quentes, além de promover igualdade de gênero.

Segundo a Bloomberg, a edição comemorativa será vendida apenas nos Estados Unidos, e segundo Stephanie Jacoby, vice presidente da marca, celebra a força da mulher, ao mesmo tempo que contribui para desmistificar a ideia de que whisky escocês não é coisa de mulher. “É uma oportunidade excitante de convidar as mulheres a conhecerem a marca”, declarou.

Mais do que uma questão comercial, já que o público feminino é representativo para a marca, a Johnnie Walker vem de uma esclada em favor da igualdade de gênero. Em abril, alcançará a marca de 50% de seu board composto por muçheres, segundo informou Stephanie Jacoby. A companhia também tem a política de exigir das agências de publicidade que concorrem a algum job que incluam pelo menos uma mulher na direção.

A criação da personagem Jane Walker faz parte da campanha “Keep Walking America”, lançada em 2016. Para atrair o público feminino, serão disponibilizadas 250 mil garrafas. Para cada item vendido, a Diageo, detentora da marca, destinará um dólar para organizações que promevem a igualdade de gênero.