(Crédito: Divulgação)

Para celebrar a Páscoa deste ano, a Lacta, marca que pertence ao portfólio da Mondelēz, apresenta a sua nova identidade visual. As novas embalagens, desenvolvidas pela Pharus, trazem novas cores, logo, tipografia e um selo que diz ‘Desde 1912 criando laços’. A ideia da empresa é reforçar a herança de laços e afetos da marca centenária de chocolates no Brasil.

“A chegada deste novo conceito passa muito pelo nosso consumidor. Ele foi o convidado mais importante desta mudança e contribuiu diretamente com o resultado. Construímos uma narrativa em cima de tudo que escutamos e compartilhamos. Estamos há um ano trabalhando nesta renovação visual com muito carinho, e ela é um passo importante de todo o processo de reposicionamento da marca”, diz Renata Vieira, diretora da categoria de chocolates na Mondelēz Brasil.

Segundo a marca, ao longo de dois anos, a equipe mergulhou no universo de seu consumidor com o apoio da consultoria Alexandria para buscar um território proprietário e a melhor forma de se posicionar dentro da categoria de forma genuína. O resultado foi trabalhado ao longo de 2020.

“Em um mundo considerado por muitos cada vez mais egoísta, indiferente e de relações superficiais, vimos que Lacta pode ajudar a promover momentos de proximidade e conexões reais, que podem ser deliciosamente especiais quando dividimos um chocolate. Descobrimos nosso chocolate presente em tantas histórias encantadoras, momentos simples, mas genuínos trazidos pelo nosso consumidor, e pareceu óbvio o entendimento: poucos produtos são tão agregadores e capazes aquecer os corações como o chocolate”, comenta Renata.