Iniciativa global da marca, a Lay’s RePlay chega ao Brasil e terá como embaixador o capitão do pentacampeonato do Brasil, Cafu. O projeto tem o objetivo de incentivar a prática de esportes e, assim, gerar impacto positivo em comunidades em situação de vulnerabilidade socioeconômica por meio do poder do futebol. 

No projeto, feito em parceria com a UEFA Foundation e a streetfootballworld, a marca reutilizou pacotes de salgadinhos vazios na construção de um campo de futebol sustentável, em Santana do Parnaíba (SP).

Sustentabilidade: campo foi construído com pacotes de salgadinhos vazios (Fotos: Divulgação)

Além da infraestrutura, a Lay’s RePlay vai oferecer programas esportivo-educacionais para promover impacto social de longo prazo. Por isso, as atividades viabilizadas pela iniciativa contam com a expertise de parceiros – streetfootballworld (global), love.fútbol (local) e Fundação Eprocad (local) – e utilizam o poder da atividade física e do futebol para tratar de questões sociais que afetam, principalmente, as comunidades locais.

O programa é elaborado e avaliado em quatro principais frentes: criação de um sentimento de pertencimento, aumento do engajamento, promoção da segurança e acesso ao esporte. No Brasil, especificamente, será direcionado a jovens entre 13 e 17 anos e proporcionará desenvolvimento social, emocional e físico por meio de sessões de futebol com a metodologia Football3.

Desenvolvido pela streetfootballworld, o método visa fomentar a inclusão social e promover habilidades essenciais para a vida, tais como trabalho em equipe e fair play. Ao menos 100 jovens devem ser beneficiados pela iniciativa nos próximos 12 meses.

“Este é um projeto que faz todo o sentido, pois concretiza o propósito global da marca de proporcionar alegria e reunir pessoas por meio do esporte. Temos muita satisfação em realizar uma iniciativa que transformará histórias de vida”, afirma Cecilia Dias, vice-presidente de marketing da PepsiCo Brasil.