A marca de chás Leão faz 120 anos e celebra com a campanha “120 anos mais de boa com Leão”, uma série de conteúdos para mostrar que a empresa está conectada com alguns dos
momentos mais “de boa” dos últimos tempos. 

A campanha narra a versão Leão dos fatos, trazendo algumas das criações mais “de
boa” dos últimos 120 anos, que vão desde o moletom até a banheira de hidromassagem, passando pelo tie-dye e o ASMR. O conteúdo brinca com a hipótese de que todas elas foram criadas em um momento “de boa”, após um gole de Leão.

Voltada para o digital, ação conta as histórias por meio de animações, veiculadas nos perfis da marca nas redes sociais, que também funcionam como espaço para interações com os usuários. “A campanha conta de forma descontraída como essa marca icônica deixa nossos momentos do dia a dia mais de boa há 120 anos. Seja em casa, na praia, numa viagem, sozinho ou acompanhado, seja com um chá quentinho e relaxante ou um chá gelado refrescante, comendo ou simplesmente admirando o pôr do sol. Aproveitamos para reapresentar algumas das últimas inovações da marca: chás funcionais, com preparo em água gelada e os surpreendentes chás com gás”, afirma Pedro Abbondanza, diretor sênior de marketing da The Coca-Cola Company. 

O projeto foi desenvolvido pela Ogilvy Brasil, em parceria com o marketing da Coca-Cola.  “Encontramos um ângulo inusitado para falar dos 120 anos de Leão, fugindo de uma linha do tempo clássica”, explica Gabriel Araújo, executive creative director e head of social
da Ogilvy Brasil. “Leão incentiva as pessoas a ficarem ‘de boa’, a tirarem um tempo para elas, então, criamos uma conexão entre a marca e invenções que estão ligadas a descontração e relaxamento. São histórias recontadas a partir da visão de Leão, ilustradas com tom bem-humorado e leve”, diz o criativo. 

Além do conteúdo proprietário, a estratégia contempla também cocriação com influenciadores digitais. Ao lado de outros criadores, personalidades como Bruna Vieira e Magá Moura compartilham suas histórias e mostram como as pausas diárias ajudam a seguir os dias mais de boa, incentivando que seus seguidores também compartilhem seus relatos. 

“Moletom”, de Leão, que faz 120 anos