Com o objetivo de promover uma vida com mais equilíbrio, o chá Leão relembra em sua nova campanha a importância de rituais de relaxamento e reenergização. Com o mote ‘Marca um 10’, os três filmes criados pelo hub formado pelas agências Ogilvy e Wunderman Thompson Brasil, convida as pessoas a fazerem uma pausa de 10 minutos e terem mais momentos ‘de boa’ durante o dia-a-dia.

“A ideia é termos Leão ainda mais presente na rotina dos brasileiros ao longo de todo o ano – não apenas nos períodos de pico de sazonalidade, como verão ou inverno. Fazer uma pausa é fundamental, seja para recarregar as energias ou simplesmente arejar a cabeça. É algo muito simples, mas muitas vezes pode deixar tudo mais leve, de boa e tranquilo para conseguirmos dar conta de tudo o que precisa ser feito. Criamos esse movimento para incentivar as pessoas a reservarem um tempo pra si, ainda mais nos dias de hoje, em que vivemos uma vida cada vez mais cheia de responsabilidades, lidando com pressões corriqueiras”, diz comenta Letícia Cachinho, diretora de marketing da marca no Brasil.

A campanha, que trabalho os produtos Ice Tea, Matte e Relaxa, será veiculada nas praças do Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba nas plataformas digitais da marca. Além disso, estão previstas diversas ações com influenciadores.

“A campanha foi criada com o raciocínio de olhar com empatia para a rotina das pessoas neste ano e entender o quão necessário tem sido fazer uma pausa. Basta acompanhar as tendências de buscas por temas como saúde mental na internet para percebermos que a reflexão sobre a temática é essencial no Brasil e no mundo. Leão vem para suprir isso”, comenta Gabriel Araujo, head of content e ECD da Ogilvy.

Para o executivo, a comunicação é atual não apenas do ponto de vista de assunto, mas de formato. “Idealizamos uma campanha feita em color block, linguagem que mescla um shooting tradicional com gifs, cinema graph e alinhada para o contexto de social media. Não se trata apenas de filmes, mas uma narrativa completa e sequencial que gostaríamos de imprimir para o DNA da marca”, finaliza Araujo.