Luiza Helena Trajano, presidente do conselho de administração do Magazine Luiza, e Frederico Trajano, CEO da varejista, conduzem a segunda edição da Expo Magalu, que acontece nesta terça-feira (17). Participam o ex-jogador da NBA Magic Johnson, que falará sobre superação no ambiente de negócios, e a ginasta Rebeca Andrade, medalha de ouro no salto e prata na modalidade individual dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, que abordará o tema da resiliência.

Durante o encontro com sellers de todo o país, o Magazine Luiza deve lançar suas maquininhas de pagamento, que chegam para impulsionar o marketplace do Magalu, com mais de 90 mil sellers no segundo trimestre, segundo resultados recentes. Juntas, as empresas parceiras registram vendas da ordem de R$ 3 bilhões no período. Entre abril e junho, o Magalu incorporou 23 mil sellers ao seu marketplace.

“Nosso objetivo é levar conhecimento e inspiração a empreendedores de todos os tamanhos, tanto para aqueles que já são nossos parceiros, como para os que ainda não estão no nosso marketplace”, diz Flávia Marcon, gerente de marketplace do Magalu e responsável pelo evento, que terá 12 horas de conteúdo online, incluindo palestras, cursos e oficinas distribuídos em três salas, que discutirão temas ligados aos negócios, e uma voltada à tecnologia, comandada pelos especialistas do LuizaLabs.

Na sala Tendências, os participantes assistirão às palestras de Luiza Helena e Frederico Trajano, e de Magic Johnson. Na sala Negócios Digitais, o foco serão assuntos relacionados ao cenário econômico e à gestão dos negócios. As palestras ficam com a influenciadora digital Nathalia Arcuri, do canal Me Poupe, no YouTube, e o economista Ricardo Amorim. Na sala UniMagalu, os empreendedores podem conhecer o passo a passo para vender no marketplace Magalu e receber conselhos aplicáveis aos negócios de especialistas como o estrategista Nizan Guanaes.

O evento é voltado tanto para sellers que já operam no marketplace do Magalu, quanto para aqueles que ainda não se digitalizaram, mas têm interesse em entender como a plataforma funciona. Para se inscrever, basta acessar o site.

Maquininhas de pagamento representam um meio cada vez mais importante para evitar a perda de vendas (Gpoint Studio/ Freepik)