O Kantar Ibobe Media apresenta nesta quinta-feira (12) o estudo “Inside OOH- Panorama do meio e seu potencial”, em parceria com a ABOOH (Associação Brasileira de Out of Home). Segundo a pesquisa Dimension, realizada globalmente pelo o instituto, 39% dos brasileiros gostam de ver publicidade nesse canal. A média global é de 33%.

Não por outro motivo que 6.157 anunciantes investiram em OOH durante o ano de 2018, com 7.658 marcas, das quais 2798 exclusivas no meio e 4018 novas no canal nos últimos dois anos.

O principal segmento anunciante do OOH é o de serviços ao consumidor com participação de 30,7%. O share do comércio é de 12,2%, e o de cultura, lazer, esporte e turismo é de 7,9%.

O mercado de bebidas, com 7,4%, ocupa a quarta posição de investimento no OOH de acordo com o estudo do Kantar Ibope Media com dados do TGI (Target Index Group).

Em 5º lugar estão os setores financeiro e securitário. O Investimento em OOH cresce entre marcas digitais com forte presença do Uber, Google, Netflix, 99 e iFood.

Um dos fatores preponderantes para o meio OOH crescer está relacionado à modernização dos equipamentos de mobiliário urbano. Mais tecnológicos e aderentes aos consumidores mais conectados.

Segundo Adriana Favaro, diretora comercial da divisão de veículos do Kantar Ibope Media e responsável pelo estudo, 85% das pessoas impactadas pelo OOH possuem smartphone e 88% usam regularmente a internet.

As novas formas de mobilidade urbana contribuem para os anunciantes incluírem o OOH nos seus planos de comunicação: 13% das pessoas estão andando mais a pé; 37% fazem uso da bicicleta como meio de transporte no Rio e SP; 48% de crescimento da oferta de aplicativos como o Uber