A Natura está relançando a marca Essencial com novo posicionamento, sob o conceito Essencial é Poder Ser.

A ideia é destacar o empoderamento das diversas camadas da sociedade, por meio de ideias, realizações e atitudes. Essas novas facetas de poder são traduzidas no produto em novos frascos multifacetados. “Para representar esse relançamento, a campanha conta histórias de pessoas reais, que representam as novas formas de poder. Pessoas que conquistaram seu espaço, reconhecidas como referência em seus meios”, afirma Denise Coutinho, executiva da Natura.

Os filmes são protagonizados por dois personagens: o primeiro é estrelado pelo modelo Marcelo Lima. Com uma trajetória improvável e inspiradora, ele saiu dos corredores de um pequeno supermercado em Salvador para brilhar nas passarelas de diversas semanas de moda e estampar as páginas de revistas e sites conceituados – hoje ele é fonte de admiração e inspiração a todos os jovens que acreditam que podem ir mais longe.

O outro filme destaca Rodrigo Oliveira, o chef do premiado restaurante Mocotó, na Vila Medeiros, em São Paulo. Fiel às suas raízes sertanejas, ele transformou o pequeno bar de seu pai em um dos restaurantes mais renomados do país.

Ele se orgulha de ter conquistado reconhecimento nacional e internacional fazendo uma culinária autêntica do sertão em um ambiente simples e inclusivo. “Falar sobre poder na perfumaria é quase um lugar-comum. Muito bom dar esse passo e mostrar que o poder está vindo de outros lugares, ganhando novas vozes e novas faces. Dar visibilidade para as histórias desses personagens é lembrar que o Brasil tem força inspiradora e transformadora que precisamos valorizar”, comenta Denise Gallo, diretora de criação da DPZ&T.

Ambos os filmes começaram a ser veiculados na última terça-feira (10).