Dando continuidade à campanha You Can’t Stop Us (Nada pode parar a gente), a Nike acaba de apresentar o terceiro filme da série de mesmo nome. Com narração de Megan Rapinoe, melhor jogadora de futebol do mundo, o filme combina 72 sequências de esportistas de elite, como LeBron James, Serena Williams, Colin Kaepernick, em contextos diferentes, em uma mesma tela. A ideia é reforçar a essência de colaboração do esporte, e como ela é expandida também para o cotidiano de pessoas comuns.

O filme criado pela Wieden + Kennedy Portland estreia nesta quinta-feira (30) durante o retorno dos jogos da NBA após interrupções devido a pandemia da Covid-19. Com foco na celebração do esporte como fonte de inspiração, a terceira campanha volta seu olhar para o espírito de união que permeia as competições e como ela traz reflexos no dia a dia de questões importantes, como igualdade racial e de gênero.  

“Embora alguns jogadores estejam retornando aos campos e quadras, não vamos voltar à antiga normalidade”, diz Rapinoe. “Temos de continuar reimaginando o mundo e fazendo dele um lugar melhor. Muita gente está indo às ruas, erguendo a voz, e essas vozes estão sendo ouvidas. Convido as pessoas a usarem a energia deste momento e a não desistir. Batalhar por mudanças é uma responsabilidade de todos nós”.

Como forma de materializar essa responsabilidade coletiva, a Nike tem apoiado globalmente, e também no Brasil, iniciativas e organizações comunitárias que inspiram e promovem acesso ao esporte para crianças há mais de 15 anos. Por meio do compromisso “Feito Pra Jogar”, a marca é parceira desde 2007 da Rede Esporte pela Mudança Social (REMS) que beneficia mais de 300 mil pessoas anualmente com 136 organizações sociais em todo o Brasil, como Instituto Esporte & Educação, Instituto Bola Pra Frente, Instituto Janeth, Vida Corrida, e Social Skate.