Heróis

Divulgação

Paulo Roberto Falcão, Júnior, Toninho Cerezo, Serginho Chulapa (na foto, à esquerda) e toda a trupe da seleção brasileira de 1982, comandada por Telê Santana, foram os homenageados do Troféu ESPN Bola de Prata Sportingbet, na semana passada. A premiação reconhece os melhores do Campeonato Brasileiro e, nesta edição, relembrou os feitos de uma das equipes mais amadas pelos torcedores brasileiros, ainda que não tenha trazido o mundial para o Brasil, parando na zebra Itália. Na premiação, os jogadores do Corinthians foram os destaques, somando cinco troféus, além do treinador Fábio Carille, que ficou com o título de melhor técnico da competição. Jô (na foto, à direita) venceu como artilheiro e melhor atacante. Levou ainda a Bola de Ouro de melhor jogador do torneio.

Laboratório

Divulgação

Força e velocidade não são apenas questão de talento. E para mostrar a ciência por trás do desempenho dos atletas de artes marciais, o canal Combate estreia a segunda temporada da série Laboratório da Luta. A produção tem parceria da Mixer Films e UFC, com apresentação de Kyra Gracie e o preparador físico Bruno Mazziotti (na foto, à direita).

O episódio que marcou a estreia semana passada contou com a presença de Fabrício Werdum, considerado um dos melhores praticantes do jiu-jitsu na história do MMA. O atleta se submeteu a testes em um simulador de corrida e a um jogo de realidade virtual em que foram analisadas sua agilidade e técnica. A ideia é que, com o auxílio de cientistas e equipamentos de alta tecnologia, os apresentadores recebam estrelas do UFC para levá-los ao limite em testes de força, velocidade e condicionamento físico.

Fala muito

A transferência de Neymar do Barcelona para o PSG, em julho, e a final da Libertadores da América, em novembro, foram os temas esportivos mais comentados no Twitter neste ano. Os assuntos ficaram em terceiro e quarto lugar no ranking, que integra em primeiro o Rock in Rio e, em segundo, a Operação Lava Jato. Na retrospectiva da rede social, a postagem do jornalista Marcelo Bechler, correspondente do canal Esporte Interativo, com a notícia sobre Neymar foi retuitada mais de cinco mil vezes e favoritada por mais de 7,5 mil. Já o tuite do Grêmio, tricampeão da Libertadores, foi retuitado por mais de 6,5 mil vezes e favoritado por outros 11 mil vezes.

Endorfina Criativa

Divulgação

Comecei a correr em 2011. Fiz uma prova de 10 km, no embalo. Diverti-me muito, fiquei superdolorido, mas percebi ali que nunca mais iria parar de correr. À medida que comecei a treinar, notei que, ao contrário do que imaginava, de que ficaria cansado e sonolento durante o dia, fiquei mais focado nas minhas atividades. Eu treino antes de vir para a agência, quatro vezes por semana, e, durante a corrida, planejo toda minha agenda. A corrida me ensinou a ser regrado e a levar essa organização para o trabalho. Corri quatro maratonas (a última de Berlim em setembro) e as comparo com projetos na agência: é preciso organização, foco, persistência e prazo. 

Sergio Moreno, head of art da Pullse e do canal no Insta @casaldecorredores