Definidos no último domingo (19) os times que disputarão o Super Bowl LIV no próximo dia 2 de fevereiro, em Miami, os anunciantes que estarão no Big Game aceleram o ritmo de sua comunicação.

Durante a transmissão da partida entre Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers, no canal Fox, a audiência poderá acompanhar no intervalo comercial muito bom humor, resgates nostálgicos e uma boa dose de empoderamento feminino.

Mais de 20 marcas já confirmaram sua presença na partida, entre elas, Budweiser, Coca-Cola, Audi, Heinz, Cheetos, Doritos, Olay, Hyundai, entre outros. Custando até US$ 5,6 milhões de dólares por 30 segundos, os espaços comerciais na Fox já estão esgotados, e as projeções do mercado para o faturamento são superlativas.

Relatório da Kantar Media estimou que a edição 2019 do Super Bowl tenha rendido US$ 382 milhões ao canal CBS apenas em inserções durante o jogo. A quantia é a terceira maior receita da história, atrás apenas das edições de 2018 e 2019.

Além do espaço na TV, o digital também tem se tornado cada vez mais estratégico para as marcas. Não à toa, os teasers das campanhas geram engajamento e aquecem as conversas da audiência antes mesmo de o jogo começar.

Confira a seguir o pontapé inicial de algumas das marcas mais tradicionais no Big Game.

Budweiser

O patriotismo e orgulho de ser americano funcionam como pano de fundo da campanha de Budweiser para este ano. Com criação da David Miami, o filme Typical Americans terá como protagonistas veteranos de guerra. A peça será veiculada na íntegra a partir do dia 23 de janeiro.

Bud Light Seltzer

A nova marca de água saborizada da AB Inbev chegou ao mercado americano no último dia 13 de janeiro. Para divulgar a bebida, o anunciante aposta no Big Game em campanha dividida com Bud Light.

Cheetos

No ano em que o hit U Can’t Touch This, de MC Hummer, celebra três décadas, a marca Cheetos retorna ao Super Bowl com campanha inspirada na música. Após um hiato de 11 anos, o snack volta ao intervalo do Big Game com filme protagonizado pelo artista. A campanha de 30 segundos divulga o novo Cheetos Popcorn.

Doritos

O ator Sam Elliott, famoso por seus papéis de caubói em filmes de faroeste, é o protagonista do filme de Doritos para o Big Game. Recitando a letra da música Old Town Road, do rapper Lil Nas X, o ator dá um gostinho do que a audiência pode esperar para a campanha, que divulga o sabor Cool Ranch.

Old Town Road original

Hyundai

Os atores Chris Evans, John Krasinski, a humorista Rachel Dratch, do programa Saturday Night Live, e o jogador David “Big Papi” Ortiz, do Boston Red Sox. O que todas essas celebridades têm em comum? A agência Innocean, responsável pela criação do filme da Hyundai, tem a resposta: o autêntico e irreverente sotaque de Boston.  

No teaser divulgado pela Hyundai, Rachel Dratch dá uma aula para David Ortiz, ensinando ao jogador a aprimorar seu sotaque de Boston. Chris Evans e John Krasinski também integram o elenco, mas não aprecem na peça inicial. Com direção de Bryan Buckley, finalista do Oscar e conhecido nos Estados Unidos como “rei do Super Bowl” por ter dirigido mais de 60 comerciais desde 2000. A Hungry Man, produtora de Buckley, assina a produção do filme.

Olay

Inspirada nas primeiras mulheres astronautas a chegarem ao espaço, a  marca de cosméticos Olay traz ao Super Bowl campanha que inspira a nova geração de mulheres cientistas, engenheiras, programadoras, entre outras. Estrelado por Nicole Stott (astronauta), Lilly Singh (comediante), e Busy Philipps (atriz), o filme traz a hashtag #MakeSpaceForWomen. A cada vez que a mensagem for compartilhada na internet, a companhia vai doar um dólar a ONG Girls Who Code. A campanha é válida até o dia 2 de fevereiro.