Reprodução

A Honda Elite aparece no episódio “Congestionamento”, que estreou nesta quinta-feira (16) no canal Porta dos Fundos. A ação de branded content faz parte da estratégia de comunicação criada pela F.biz para Honda Motos para o lançamento da nova scooter.

Na esquete a personagem Mariana (Karina Ramil), uma pessoa comum, ajuda um investigador de polícia (Antonio Tabet) a solucionar um caso porque conseguiu chegar ao local do crime antes do espião James Bond (Fábio Porchat), do detetive Sherlock Holmes (Rafael Portugal) e de seu assistente Watson (Pedro Benevides). Isso só foi possível porque ela se locomove com uma Honda Elite e escapa dos engarrafamentos, sem depender do transporte público. Os heróis não têm a mesma sorte e contam, de forma cômica, os percalços pelos quais tiveram que passar para chegar ao local do crime, horas depois da Mariana.

“Escolhemos o coletivo de humor mais famoso do Brasil para uma abordagem não convencional, porém muito efetiva de comunicação, para posicionar a Nova Honda Elite. O humor é uma importante ferramenta para conquistar a atenção do público, além de favorecer que mensagens importantes sobre o produto sejam compreendidas em seu contexto de utilização. O roteiro irá ressaltar os principais atributos como facilidade de pilotagem e grande agilidade para encarar o dia a dia dos centros urbanos”, afirma Odair Dedicação Junior, gerente de Marketing da Moto Honda.

“Colocamos a scooter em uma história onde não é o produto pelo produto. O episódio traz um assunto atual – mobilidade urbana e, ao mesmo tempo, reforça de modo descontraído uma das principais características do modelo – a facilidade de pilotar. Literalmente é só acelerar e frear. Porta dos Fundos foi o parceiro ideal para contar essa narrativa com humor”, explica Fernanda Fontes, diretora de Conteúdo da F.biz.