divulgação

A Oi é a patrocinadora da nova pista alternativa de caminhada do Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete), em Porto Alegre. O novo equipamento tem 565 metros pavimentados com material emborrachado reciclado, feito à base de pneus e solados de calçados triturados e circunda toda a pista profissional já existente. Além de oferecer um espaço a mais para exercícios, a pista também cumpre exigências internacionais para atletas olímpicos e paralímpicos que treinam no local. A execução, orçada em R$ 457 mil, foi financiada pelo Programa Pró-Esporte, com projeto da Federação Gaúcha de Triathlon (AGTri) e patrocinado pela operadora Oi.

O vice-governador do RS, José Paulo Cairoli, durante a solenidade de inauguração, ocorrida na terça-feira (22), destacou a importância da parceria público privada para a implantação da nova pista, beneficiando atletas, estudantes e toda a comunidade. “A relação de parceria realiza o que é bom para a comunidade, pois mesmo com a dificuldade financeira do estado, a materialização do projeto foi possível beneficiando mais de três mil pessoas que, diariamente, utilizam o Cete” disse Cairoli.

A Oi tem longo histórico de apoio ao esporte, com patrocínios a grandes eventos, equipes e atletas de diferentes modalidades, como basquete, judô, futebol, surfe e skate. A Oi já investe no esporte gaúcho patrocinando o Projeto Olímpico da Sogipa desde 2005, com o supertime multicampeão de judô. A companhia também tem grande expertise na prestação de serviços de telecomunicações em grandes competições realizadas no país. Entre os exemplos recentes, a Oi foi uma das patrocinadoras oficiais da Copa do Mundo no Brasil em 2014 e da Copa das Confederações em 2013. A companhia também apostou no basquete patrocinando o NBA Global Games Rio 2015 e o torneio NBA 3X.

A Oi também é patrocinadora do Oi Rio Pro, a etapa brasileira do Samsung Galaxy World Surf League Championship Tour (CT), e patrocina os surfistas brasileiros de destaque na WSL: Gabriel Medina, Filipe Toledo, Silvana Lima e Adriano de Souza, o Mineirinho, atual campeão do mundo. Recentemente, a Oi anunciou o patrocínio ao surfista Davi Teixeira, o Davizinho, vice-campeão mundial de surfe adaptado em 2015.

Em 2015, a Oi investiu R$ 178 milhões no Rio Grande do Sul.