O Outback acaba de anunciar que doará 7,6 mil ovos de Páscoa para os pequenos mercados do entorno dos seus restaurantes, em São Paulo, e outros 6 mil para três hospitais: Hospital Municipal Moysés Deutsch (M’Boi Mirim), Hospital Municipal da Vila Santa Catarina e BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo.

A ação com os estabelecimentos, visa ajudar os empreendedores a superarem o cenário causado pelo coronavírus e terem mais fluxo em seus caixas. Com a contribuição dos ‘Outback Duo Thunder’, os mercados poderão vender aos seus clientes o ovo de chocolate da marca e utilizar o valor arrecadado em benefício do próprio estabelecimento. 

“Sempre tivemos uma preocupação com as comunidades e instituições que estão no entorno dos nossos restaurantes e, neste momento, não poderia ser diferente. Estamos muito felizes em poder contribuir com os mercados de bairro por meio dessa doação. É a primeira vez que o nosso ovo de Páscoa será́ comercializado fora nos nossos restaurantes. Temos certeza de que a união das forças ajudará o país a sair mais rapidamente dessa situação. Nosso objetivo é beneficiar cerca de 200 estabelecimentos”, diz Pierre Berenstein, presidente da Bloomin’ Brands, grupo detentor do Outback no Brasil.

Já nos hospitais, os ovos serão entregues para profissionais de saúde. Segundo a marca, essa é uma forma de homenagear aqueles que estão na linha de frente e trabalhando todos os dias na prevenção, no diagnóstico e na cura do coronavírus. A ideia é transformar a Páscoa em um momento mais solidário.

“Mais do que nunca, esses profissionais estão arriscando suas vidas para nos proteger. Por isso, devemos o nosso respeito e admiração a todos que estão trabalhando nos hospitais e se esforçando ao máximo em prol da saúde da população. É importante destacar que o total de ovos doados para pequenos mercados e profissionais de saúde, 13.600 unidades, é referente a 75% da nossa produção”, ressalta Berenstein.

A marca ainda revela que os pequenos mercados interessados em vender o ‘Outback Duo Thunder’ devem consultar o site da empresa para passar por um cadastro de aprovação e, assim, receber a doação.