A Pfizer acaba de lançar no Brasil a campanha de mobilização social Mamografia no SUS 40+ que visa engajar toda a sociedade para defender o direito das mulheres à realização da mamografia de forma preventiva e mais cedo no Sistema Único de Saúde (SUS), a partir dos 40 anos, diferentemente do critério atual de 50 anos.

A campanha é a primeira no Brasil baseada na plataforma global da Pfizer Unidos pela Cura (Ready for Cures), que tem como missão promover um ambiente de políticas públicas que incentive a detecção precoce e a inovação em saúde.

Além do aspecto de mobilização, a campanha é apoiada por um esforço de mídia paga em plataformas sociais, como Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter.

Com o slogan “O tempo que importa é agora”, a campanha Mamografia no SUS a partir dos 40 anos é realizada no ambiente digital, com presença nos canais oficiais da Pfizer no Brasil, e terá continuidade nos próximos meses.

As peças trazem o conceito da passagem do tempo, que é sensível para a mulher e muitas vezes vista de forma negativa pela sociedade. Mas, neste caso, a campanha reverte esse olhar, chamando a atenção para o fato de a mulher estar numa fase da vida em que ainda tem muito para viver e, agora, é a hora de se cuidar e se prevenir.

Ficha Técnica:

Agência: kubix estratégia e comunicação
Cliente: Pfizer
Produto: Campanha Digital de Advocacy
Diretoria de criação: Fever (Ronaldo Ferreira e Ricardo Velloso)
Planejamento: kubix (Cristina Iglecio e Gerson Penha)
Plano de Mídia: Crowd (Juan Zaragoza e Gabriel Matias)
Atendimento: Cristina Iglecio e Gerson Penha

Pesquisa, conteúdo e ativação: Cyntia Omae e Fabiana Fontainha