Para ressignificar o uso da máscara e, ao mesmo tempo, valorizar os profissionais da saúde, a Pfizer apresenta o monumento Bandeira da Retomada, localizado na Avenida Paulista, em São Paulo.  

A instalação, de cinco por quase dois metros, é feita de máscaras utilizadas pelos próprios colaboradores da marca. Os itens passaram por processo de higienização, e máscaras novas de diferentes tecidos também foram incorporadas. 

 Bandeira da Retomada é assinada pelo artista plástico Didu Losso (Divulgação)

O projeto foi desenvolvido pelo artista plástico Didu Losso em parceria com a Ogilvy Brasil, e ficará exposto até o dia 18 de novembro. O monumento faz parte da campanha “Vacina. Tomar Para Retomar”, que conscientiza a população sobre a importância da imunização contra o covid-19. 

Como parte da imersão, a área em volta do monumento contará com totens informativos que trazem mensagens de otimismo e que exaltam os esforços coletivos e individuais ao longo da pandemia. Com dois meses de produção, pesquisa e execução, a instalação foi feita com cerca de 450 máscaras, entre as de algodão, poliéster, jeans e descartáveis.