Divulgação

Na última terça-feira, 7, a P&G inaugurou seu Centro de Inovação para a América Latina, o primeiro no Brasil. Localizado no interior de São Paulo, na cidade de Louveira, o espaço será dedicado a pesquisas e desenvolvimento de produtos para toda a região e países em ascensão, como a Rússia. A cidade já abriga uma fábrica e um centro de distribuição da marca, tornando-se agora o único Campus da P&G, multi-categorias, que possui no mesmo local toda a cadeia de desenvolvimento de produtos.

As instalações receberam investimento de mais de R$ 200 milhões, e grande parte dos recursos concentra-se em tecnologia e maquinário, incluindo equipamentos desenvolvidos exclusivamente para a empresa. O centro receberá projetos das áreas de cuidados com bebês, beleza, casa e higiene, femininos e orais com o objetivo de desenvolver produtos, embalagens e processos produtivos mais sustentáveis.  

 A equipe do espaço também irá dedicar-se a pesquisas com consumidores e prestará suporte a negócios atuais e futuros. “A inauguração do Centro de Inovação mostra o quanto a P&G continua acreditando em nosso país e o tamanho da importância que os consumidores brasileiros têm para a companhia globalmente. Nossa trajetória é marcada pelo pioneirismo e esse lançamento vai reforçar nossa capacidade de inovação,” afirma Juliana Azevedo, presidente da P&G Brasil.

O país é oitavo a receber um Centro de Inovação da P&G; ao todo, são 14 centros no mundo. Segundo a empresa, o Brasil foi escolhido para receber o espaço por possuir potencial de crescimento e representar o terceiro maior mercado para as categorias nas quais atua.