Divulgação

O Santander contratou o ex-jogador brasileiro Ronaldo Nazário como embaixador do seu patrocínio à UEFA Champions League. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (31) em Mônaco, durante o sorteio de grupos do campeonato de clubes de futebol.

Ronaldo esteve presente, acompanhado de Juan Manuel Cendoya, diretor geral de comunicação, marketing corporativo e estudos do Santander e VP do banco na Espanha; Guy-Laurent Epstein, diretor de marketing da UEFA Events; e Jürgen Grisbeck, fundador e administrador delegado da streetfootballworld.

O acordo prevê três temporadas, a partir do período 2018/2019. Cendoya afirmou que está satisfeito por iniciar o patrocínio. “Atingiremos novos públicos e nos aproximaremos dos nossos clientes em todo o mundo. Há pouco tempo, renovamos a imagem da marca Santander, que passa a ser mais moderna e digital. Este campeonato é o palco perfeito para divulgar e reforçar os valores de liderança, confiança e inovação do banco”, disse.

A UEFA Champions League é o torneio de clubes mais reconhecido no mundo, com grande público nos principais mercados do Santander na Europa e nas Américas. A final da competição é o evento desportivo anual mais assistido globalmente, com uma audiência direta superior a 160 milhões de pessoas. A competição conta com mais de 100 milhões de seguidores nas redes sociais.

Também hoje, o Santander anunciou apoio ao movimento “Common Goal”, promovido pela streetfootballworld, ONG internacional que pretende transformar o mundo por meio do futebol, dando apoio econômico a organizações que usam o esporte como ferramenta de transformação social. O Santander, o primeiro patrocinador da Liga a apoiar a streetfootballworld, e a ONG trabalharão juntos num projeto.

Além disso, o Santander lançou a campanha “Football Can”, com a qual dá o pontapé inicial ao patrocínio e explica o apoio do banco ao futebol. Há mais de dez anos a empresa patrocina as competições Conmebol Libertadores e a LaLiga Santander. Em referência a esse apoio, há cerca de duas semanas há uma bola na fachada da sede do banco. 

Leia mais
Y&R inicia trabalho para Santander desmistificando o cheque especial
Y&R ganha concorrência do Santander