A Eletrobras e a nova / sb deram vida ao Selo Procel na nova campanha da empresa, que alerta para os gastos de energia. No filme, o selo interage com consumidores para dar dicas de economia com a utilização de eletrodomésticos como geladeira e ar-condicionado.

‘Fica a Dica’ traz situações do cotidiano para mostrar como as pessoas podem evitar o desperdício de energia e contribuir para amenizar os efeitos da crise hídrica no país.

Um dos filmes retrata uma situação bem comum de pessoas indecisas na hora de escolher suas opções de refeição. Nas cenas, enquanto um homem mantém a porta da geladeira aberta ao se mostrar em dúvida sobre sua preferência de alimentação, o selo começa a conversar com ele, fazendo um alerta sobre o gasto excessivo de energia.

Já no segundo filme, o Selo Procel chama a atenção de uma consumidora que está pronta para sair de casa, deixando o ar-condicionado ligado. Além de alertar para o desperdício de energia com o eletrodoméstico, ele aproveita para dar dicas sobre a iluminação que está sendo usada, recomendando a troca por lâmpadas mais econômicas.

Além dos filmes para TV aberta e fechada, que estão sendo veiculados desde o último final de semana, a campanha conta com peças rádio, mídia digital e mídia exterior.

A veiculação será feita até o final de setembro.

Ficha técnica:

Agência: nova/sb
Cliente: Eletrobras
Produto: Procel 2021 Fica a Dica
Diretor-Geral Nova/SB Rio: Flávio Martino
Direção de Criação: Eduardo Almeida
Criação: Eduardo Almeida e Fabiano Pinheiro
Atendimento: Valéria Rodrigues e Angelina Vargas
Gerente de Mídia: Tatiane Gomes
Mídia: Tatiane Gomes e Monica Moreno
RTV: Virginia Lencastre
Produtora do Filme: Cine Group
Direção de Cena e Fotografia: J. Brivilati
Atendimento: Patrícia Monteiro
Produção-executiva: Luciana Pires
Edição: Ana Dolfini
Computação: Rhamay Lima, Pedro Corrêa e Marcus Kulher
Finalização: Dáwlo Silveira
Produtora de Áudio: Nova Onda
Direção Musical: Passarinho
Produtor Musical: Raphael Bessa
Atendimento: Renata Lima
Aprovação pelo cliente: Renata Falcão, Renata Petrocelli, Pedro Villela, Marcel Siqueira, Ângela Meskell e Frederico Dobbin