A Sky, operadora de TV via satélite, patrocina o projeto “Do Singular ao Plural”, que tem professores oferecendo aulas gratuitas de canto, dança e expressão corporal.

As apresentações acontecem em dezembro em São Paulo. O projeto foi inspirado em Glee, série americana do gênero comédia/musical inclusiva.

Durante um episódio onde os personagens se unem a um coral de surdos e cantam em libras, um dos idealizadores do Do Singular Ao Plural, o coordenador pedagógico André Sampaio, teve a ideia de produzir um musical natalino unindo pessoas plurais.

Nildo Hardman, coordenador geral do projeto, comenta a preparação. “Foram muitos ensaios. Tivemos uma dedicação total aos nossos alunos, para que o espetáculo saia em perfeita harmonia com aquilo que nos moveu até aqui, a inclusão. É muito gratificante ver o amor que cada professor colocou em suas aulas e o empenho dos alunos.”

Além dos coordenadores, o projeto tem a participação de professores Adriana Godoy, Alberto Garcya, Cristiano Cunha, Danilo Henriques, Dara Galvão, Eduardo Leão, Izabella Bicalho, Fabiana Cozza, Luiza Lobo, Tati Queiroz. Elias Andreato dirige. O corpo de ballet da Associação Fernanda Bianchini de Ballet de Cegos também participa.