UTI pediátrica do Hospital Central da Santa Casa de São Paulo (Divulgação)

Duas gigantes do varejo da construção se uniram para reformar a UTI pediátrica do Hospital Central da Santa Casa de São Paulo. Leroy Merlin e Telhanorte acabam de entregar 80 novos leitos no momento mais grave da pandemia da Covid-19. Formada em 2020, a parceria possibilitou criar uma área totalmente revitalizada, com estrutura e equipamentos de última geração.

“A inauguração da UTI é fundamental, dado o fato de estarmos atravessando uma nova e forte onda de casos de COVID-19. A Telhanorte Tumelero entende que o papel de grandes companhias nesse momento é de unir forças e buscar soluções que possam beneficiar a população, colocando a empatia e equilíbrio em primeiro lugar”, afirma Juliano Ohta, diretor geral da Telhanorte Tumelero.

Ignacio Sánchez, diretor-geral da Leroy Merlin Brasil destaca a importância da responsabilidade social. “A parceria entre Leroy Merlin e Telhanorte só foi possível, pois as duas companhias reconhecem que podem fazer mais pelo outro e que neste momento de pandemia precisavam acelerar a disponibilização dos leitos. Ver a concretização disso é emocionante”, comenta Sánchez.

Ambas as empresas doaram o material necessário para a revitalização dos cômodos e espaços dos leitos da entidade, que atende pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde). Foram milhares de produtos doados incluindo desde materiais básicos, como cimento e argamassas, até itens de acabamento, como louças e tintas.