Divulgação

A Vigor anuncia que irá começar 2019 aquecendo o mercado de queijos. A companhia, que detém as marcas Faixa Azul, Vigor, Jong e Danubio, irá investir R$ 41 milhões no aumento da capacidade produtiva de seu queijo parmesão na unidade de São Gonçalo do Sapucaí, em Minas Gerais. Com a estratégia, a fabricante de alimentos quadruplicará o volume produzido na planta, dedicada à fabricação de itens das marcas Faixa Azul e Vigor. A expansão já estará pronta no primeiro trimestre do ano.

“Vimos a forte demanda do produto como oportunidade para aquecer a retomada de crescimento do mercado de queijos no país. Decidimos abraçar essa expansão para iniciarmos o ano em um ritmo mais acelerado que nos permitirá movimentar o varejo”, diz Gilberto Xandó, presidente da Vigor.

Além disso, outros R$ 30 milhões serão investidos na modernização e ampliação das demais unidades fabris de queijos da companhia. “Nos últimos anos tivemos um crescimento expressivo no negócio de queijos especiais da companhia. Esse investimento mostra a nossa convicção na ampliação desse crescimento para os próximos anos”, revela Luís Renato Bueno, diretor da business unit de queijos da Vigor.