Frame

A cada quatro anos a mesma cena se repete. Antes da bola rolar, milhões de brasileiros se conectam na mesma expectativa ao som do hino nacional. Mas o que pouca gente discorda é que a letra que ressalta as virtudes da nação traz palavras pouco usuais e muitas metáforas. Pegando gancho neste cenário, a Vivo convidou Ivete Sangalo e mais 15 personalidades de diversas áreas para cantar o hino e explicar o significado destas expressões.

Além do filme acima, a campanha desenvolveu uma plataforma digital na qual o torcedor pode acessar um vídeo com os 16 convidados cantando o hino, que é acompanhado por uma legenda interativa destacando as expressões que mais geram confusão como: “Raios fúlgidos”, “Impávido Colosso”, “Lábaro que ostentas estrelado”, “Se o penhor dessa igualdade”, “Um raio vívido”, “brado retumbante”. Entre os convidados, estão personalidades como Ivete Sangalo, Gabriel Jesus, Paulinho, Pelé, Lucas Oliotti – Teddy e Thaynara.

De acordo com a Vivo, a iniciativa reforça o posicionamento da empresa no segmento de educação, que é trabalhado, por exemplo, há quase 19 anos com a Fundação Telefônica Vivo. “A utilização de uma plataforma digital para simplificar as palavras do hino nacional, tão presente durante um evento como o mundial, é, sem dúvida, uma estratégia muito assertiva”, explica Americo Mattar, diretor presidente da Fundação Telefônica Vivo.

Além do filme, também serão realizadas ações nas redes sociais brincando com as palavras e chamando as pessoas para a plataforma. O mobiliário urbano também fará essa provocação. Na entrevista abaixo, para o PROPMARK PLAY, a diretora de imagem e comunicação da Vivo, Marina Daineze, revela toda a estratégia de comunicação da empresa para a ativar a marca com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Confira: