A Pizza Hut escolheu a WMcCann como sua nova agência no Brasil. Ela será responsável por toda a comunicação do anunciante, independentemente do canal e com especial ênfase no desenvolvimento de conteúdo criativo. A empresa integra o Grupo Yum! Brands e está presente em 100 países com mais de 16 mil restaurantes pelos cinco continentes. No Brasil desde 1989, tem 180 restaurantes em 22 estados. 

Renata Campos, diretora de marketing e trade marketing para Pizza Hut no Brasil, celebra o acordo e explica que em 2018 a marca tem um calendário movimentado, com nova campanha de comunicação, lançamento de produtos e ativações. “Ter a WMcCann como parceiro estratégico será fundamental para conectar a marca com os consumidores e ser assertivo na comunicação.”

A WMcCann é a 11ª maior agência de publicidade brasileira, com faturamento bruto de mídia de mais de R$ 1,9 bilhão, segundo ranking do Kantar Ibope Media de novembro de 2017. A aproximação com o novo cliente começou antes do acordo no país. Em um processo anterior ao da concorrência no mercado nacional, a Pizza Hut escolheu o McCann Worldgroup como parceiro de comunicação de marketing para a América Latina e Caribe. O esforço envolveu a Mercado McCann (Argentina, McCann Miami e a Momentum Colombia). “Estamos saboreando o privilégio de poder trabalhar com uma marca tão desejada e icônica em seu segmento”, declara Hugo Rodrigues, chairman & CEO da WMcCann.

A conta de Pizza Hut era atendida pela REF+ há um ano. Comunicado divulgado pela agência afirma que a parceria será encerrada a partir de fevereiro de 2018. “Depois de um ano atuando estrategicamente junto ao cliente, aliando criatividade e tecnologia nas diversas ações sazonais e institucionais, foi decidido, em comum acordo, iniciar um novo ciclo na comunicação do anunciante e na trajetória de crescimento da REF+”, explica o texto. Na nota, a REF+ agradece pelo trabalho em conjunto e resultados alcançados em 2017 e afirma que anunciará, em breve, novidade em sua carteira de clientes.

Dias antes de fechar com a Pizza Hut, a WMcCann celebrava a primeira conta do ano, o SBT, que saiu da Publicis. A mudança ocorreu dois meses após Rodrigues, que teve uma longa carreira na Publicis, onde era CEO nos últimos anos, assumir a WMcCann. Celebrando a novidade, Rodrigues declarou sua paixão pela emissora, com quem tem relação profissional desde 2009. “Ouvi do Keith Reinhard, um dos maiores nomes da propaganda mundial, que antes de criar para qualquer marca, você precisa se apaixonar verdadeiramente por ela. Sou completamente apaixonado pela história e o significado por trás da marca SBT no Brasil. Por isso é uma grande honra poder seguir trabalhando para eles”, disse.

Para Debora Nitta, VP de planejamento da WMcCann, as recentes conquistas traduzem o novo momento da agência, vivido pelo time interno, clientes e mercado. “Materializa nossa crença em arregaçar as mangas e estar ainda mais próximos do negócio de nossos clientes, trazendo resultados de verdade”, falou a executiva.

Na sua visão, Pizza Hut é uma marca ícone e de enorme potencial de crescimento, sendo que sua presença e conversa com os consumidores precisa ser fortalecida. “De esforços institucionais ao calendário promocional, vamos atuar no sentido de colocar Pizza Hut na vida e na conversa cotidiana das pessoas”. A equipe à frente do cliente terá profissionais que já atuam na agência e outros que estão chegando. “O mais importante: gente com gás para agarrar essa nova e deliciosa empreitada”.

Leia mais

REF+ anuncia fim de parceria com Pizza Hut

WMcCann conquista a conta do SBT