Anúncio que ganhou Young Lions tem assinatura de brasileiro

Alê Oliveira

Atuando no mercado alemão, Eduardo Balestro venceu na categoria Print do Young Lions

Campeão de prêmios na competição Young Lions, o Brasil também tem talentos atuando no exterior que asseguram prêmio nessa área do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade.

Este ano, a medalha de ouro de Print foi concedido ao redator brasileiro Eduardo Balestro, atualmente na equipe de criação da agência alemã Grabaz Partners, e responsável por projetos de comunicação do Burger King e Volkswagen, por exemplo.

O anúncio “Help the sic”, criado em parceria com o diretor de arte inglês Henry Westcott, mostra que é possível que pessoas com síndrome de down possam atuar no mercado de criatividade. Nesse caso, o portador da síndrome é quem ajuda alguém aparentemente normal.

“Foi incrível poder inverter os valores. Porque a criatividade não tem limite, inclusive para quem possa ter uma aparente limitação física”, explicou Balestro que atuou por quatro anos na agência inglesa Adam & Eve DDB, primeiro como estagiário e, posteriormente, na área de criação.

Ele está na Grabaz & Partners há seis meses onde faz dupla com Westcott. “Trabalho em parceria com ele há seis anos, desde que cheguei a Londres para fazer estágios. No Brasil só trabalhei, também como estagiário, na Moma e na MoodTBWA.