Os delegados presentes no Grand Auditorium para prestigiar a última premiação do Cannes Lions 2009 estranharam quando a BBDO foi anunciada como a rede de agências do ano. Logo mais cedo, em uma coletiva de imprensa, a organização do Festival tinha informado oficialmente que a DDB tinha sido a rede mais premiada este ano, por ter obtido a maior soma de pontos, o que daria a ela o título de rede do ano.

A reportagem do propmark procurou Terry Savage, organizador do Cannes Lions, para esclarecer a questão. Ele disse que houve um erro no programa de computador que faz a contagem dos pontos na competição e isso teria causado a confusão. Mas, segundo Sérgio Valente, presidente da DM9DDB, a BBDO fez a contagem e entrou com uma denúncia de erro junto à organização do evento, fato que Savage não confirmou.

David Lubars, ceo da BBDO, subiu ao palco sozinho para receber o GP de rede do ano.
No vídeo do propmarkTV, que pode ser assistido clicando aqui,  é possível ver David Lubars (BBDO NY) recebendo o Leão e Sergio Valente (DM9DDB) e Terry Savage (Chairman do Cannes Lions) comentando o erro.

Confira a cobertura completa do Cannes Lions clicando aqui.

por Teresa Levin