Ao som de 'Anunciação', Bradesco fala em empatia no Dia das Mães

Um bebê chora e a mãe toca piano e canta. Em apartamentos vizinhos, um homem lê um livro, uma mulher medita e um rapaz estuda. Mais uma vez, eles escutam a música, o clássico ‘Anunciação’, de Alceu Valença. O que se enxerga em seus olhos e reações é a compreensão e a empatia por aquela mãe, que encontrou uma forma carinhosa de ninar o filho.

Esse é o filme, criado pela Publicis, para o Dia das Mães do Bradesco. A campanha, que traz como mote ‘O mundo precisa das mães. E as mães, de toda empatia do mundo’, já estreou em ambiente digital.

“O momento ainda é de ansiedade e as pessoas estão cansadas e impacientes em virtude das limitações impostas pela pandemia e de um noticiário carregado de incertezas. Por isso, a proposta foi trazer, dentro deste contexto, uma mensagem leve e sensível, em torno de algo que se tem se falado tanto e que precisa ser praticado diariamente, que é a empatia”, explica o diretor de Marketing do Bradesco, Márcio Parizotto.


Para Domenico Massareto, CCO da Publicis, a campanha reforça o quão importante é se colocar no lugar da outra pessoa. “O filme mostra que um mundo mais justo se faz com paciência e empatia. Muitas vezes, não sabemos o que o outro está passando. Por isso escolhemos essa mensagem para homenagear as mães”, afirma.

A campanha também é acessível para pessoas com deficiência visual e auditiva. Em linha com o propósito do Bradesco de promover a inclusão, desde junho do ano passado todos os filmes publicitários têm versões com tradução em libras e legenda, além de audiodescrição, em uma playlist exclusiva no canal do Bradesco no YouTube.  

Ficha técnica

Cliente: Bradesco
Agência: Publicis
Produto: Institucional
Título: Piano
Aprovação no Cliente: Márcio Parizotto, Daniela Ugayama e Marcelo Salgado
CCO: Domenico Massareto
Diretor-executivo de Criação: Gustavo Victorino
Diretores de Criação: Juliana Utsch e Rico Lins
Diretores de Criação Associados: Mica Moran e Pedro Maneschy
Direção de Arte: Mica Moran
Redação: Pedro Maneschy
Atendimento:
 Tatiana Chiari, Marcelo Trivilato, Bruno Zamba, Marcella Spada, Tahnee Riente e Marina Felippe
Planejamento: Gustavo Leite, Rodrigo Magalhães, Ileana Millan e Daniela Altenfelder
Mídia: Maurício Almeida, Fabiana Rodrigues, Ester Ribeiro, Giovanna Passo, Juliana Coralli, Lais Dalcin, Raquel Tavernari, Alinne Lopes, Leandro Lessa, Lídia Rodrigues, Priscila Santos, Rivagna Valcaci, Italo Brito, Tainah Toledo e Tatiane Santos
RTVC: 
Renata Sayão e Rita Theóphilo
Produtora de Imagem: PBA Cinema
Direção-executiva: Mayra Gama
Produção-executiva: Nivio Alves de Souza e Fernando Fanucchi
Head Of Sales: Markinhos Fagundes
Atendimento: Markinhos Fagundes / Natalia Pinheiro
Direção – Salsa
1ª AD – Tatiane Klein
2ºAD – Ruana Nunes
Assist. de Coordenação: Karla Fernandes
Diretor de Produção: Renata Timm
Produtor: Isadora Pilar
Prod. De Locação: Leandro Wengrover
Diretor de Fotografia: Mauricio Padilha
Produtora de Elenco: Dani Silveira
Maquiadora: Carolina Horn
Diretor de arte: Leticia Bueno
Atendimento de pós: Diulle Fonseca
Coordenação de pós: Diulle Fonseca e Augusto de Medeiros
Montador: Victor Cohen
Assistente: Camila de Alcantara
Finalizador: Tais de Oliveira
Grading: Marla Grading
Pós-produção / Motion: Junior Spinella
Produtora de Som: Evil Twin Music
Direção Musical: Andre Faria e Murilo Faria
Compositor: Alceu Valença
Produção Musical: Andre Faria, Murilo Faria e Andre Namur
Finalização, mixagem e sfx: Rafael Vieira
Atendimento/Coordenação: Juliana Tangary e Thaís Becker
Intérprete (cantora/locutora): Kênia Bruna Viz

Ficha técnica — Acessibilidade

Áudiodescrição: Ver Com Palavras
Roteiro: Lívia Motta
Narração: Paulo Henrique Motta
Consultoria: Laércio Santanna
Interpretação em libras: Barbara Sansão
Edição: Educalibras
Edição e finalização: PH Soluções Audiovisuais