Ao som de Raça Negra, Brastemp quebra estereótipo de chef perfeito

A nova campanha de Brastemp mostra que uma cozinha bem equipada, cheia de tecnologia e design não é coisa de cozinheiro profissional. Ao som uma das músicas mais famosas da banda Raça Negra, a comunicação “A cozinha perfeita para chefs imperfeitos”, assinada pela FCB Brasil, destaca que produtos da marca são até para quem só frita um ovo de vez em quando.

Com o efeito pandemia, mais de 90% dos brasileiros afirmaram cozinhar a sua própria comida durante a quarentena, segundo pesquisa feita em 2020 pela Consultoria Galunion em parceria com o Instituto Qualibest. Nesse contexto, a Brastemp mostra que a performance de seus eletrodomésticos oferece a liberdade de arriscar, improvisar e experimentar.

A campanha brinca com a quebra de expectativas quando muda o rumo do que se espera do glamour de um comercial de cozinha e revela uma realidade com chefs do dia a dia, ao som de Cheia de Manias, música do grupo Raça Negra. “A Brastemp é uma marca que tem propriedade para misturar o erudito e popular, o requintado e o caseiro, porque ela mesma carrega esses códigos”, comenta Anna Martha, ECD da FCB Brasil. 

Em merchandising no programa “Que seja doce”, do GNT, o apresentador Felipe Bronze vai mostrar que até chefs famosos e premiados às vezes comem comida de microondas. A campanha estará também no digital, com ação nas redes sociais da marca e conteúdo com influenciadores. Haverá ainda uma promoção cashback e uma Casa Brastemp, com tour virtual, e oito cozinhas desenhadas por arquitetos, para que todos possam se inspirar.

FICHA TÉCNICA
Agência: FCB Brasil
Cliente: Whirpool
Produto: Full Kitchen
Título: Chefs Imperfeitos
Estratégia, criação, produção e Mídia: FCB Brasil,
Amanda Fonseca, Anna Martha, Ana Becker, Ana Paula Mancini, Barbara Feitosa, Bruna Rodriguez, Carolina Andrade, Carolina Ferreira, David Romanetto, Eliane Bernardino, Elton Longhi, Fabio Freitas, Fabio Saboya, Fernanda Geraldini, Gabriela Passos, Isabela Katayama, Isabella Rosati, João Albertini, Leticia Hengles, Lucas Buled, Marcella Huche, Marcelo Rizério, Mateus Madureira, Mayara Nunes, Nicola Aguiar, Piu Fonseca, Priscilla Olegario, Renata Davila, Renata Reigota, Ricardo John, Robson Cruz, Teresa Urbano, Tamires Santos, Thales Campos, Thea Rodrigues, Thiago Iusim, Tiago Moralles, Tiago Santos.
Produtora: Paranoid
Produção Executiva: Marcel Weckx, Gabi Hahn e Luis Armesto
Atendimento: Karina Vallesi
Direção: Luis Mermet
Diretor de Fotografia: Leo Kawabe
Montador Hero: Ivan Goldman
Montador filme produtos: Filipe Rodriguez
Coordenação de Pós: Bel Wallis
Pós-Produção: Clan VFX
Finalizadores: Cris Caffaro e Driano Torres
Produtora de Som: Cabaret
Produção Musical: Mauro Kuschnir e Cyro Neto
Compositor: Guilherme Azem
Mixagem e Finalização: Gab Scatolin
Atendimento: Ingrid Lopes e Flávia Caparelli
Coordenação: Verusca Garcia, Chandra Lima e Carol Oliveira
Locutora: Michele Bittencourt
Aprovação do cliente: Andrea Salgueiro, Allyne Magnoli, Frederico Silverio, Gabriela Prudencio