AOL volta ao Brasil com foco em publicidade
A AOL está de volta ao Brasil depois de uma passagem não muito feliz. Agora, a aposta da empresa norte-americana é focar em plataformas de publicidade em vídeo e mobile. Isso é fruto de uma parceria estratégica firmada em outubro do ano passado com a Microsoft para a venda unificada de publicidade em nove países – Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Japão, França, Alemanha, Espanha e Itália, além do Brasil.
A empresa pretende, por meio dessa parceria com a Microsoft, proporcionar ao mercado o que os executivos chamam de forças complementares. As plataformas tecnológicas e de mídia da AOL tem como objetivo auxiliar as marcas a estabelecer conexões com os consumidores nas plataformas de mobile, vídeo e display.
A intenção é tornar mais eficaz, por meio das soluções de mídia programática, a veiculação de publicidade. Marcos Swarowsky, diretor-geral da AOL Brasil, o plano de crescimento da empresa no país é ousado. “Em três anos queremos estar entre os três maiores players de mídia no mercado”, afirma.
E a estratégia para isso é unir o que ele chama de conteúdo premium, com informações do site Huffington Post, TechCrunch e Engadget, e a tecnologia que visa simplificar os negócios da internet, além de criar caminhos para a distribuição de conteúdo.
“Estamos entusiasmados em trazer soluções de vídeo, mobile e mídia programática da AOL para o mercado brasileiro”, diz. “Nossos clientes buscam soluções que sejam tecnologicamente avançadas proporcionando mais eficiência como experiência”, completa.
Em vídeo, a AOL vai oferecer a plataforma integrada One by AOL, que é um produto projetado para atender às necessidades exclusivas de cada anunciante. Essas soluções disponibilizam de um lado vídeos com inventário qualificado e, de outro, acesso a dados exclusivos com controles de segmentação e de otimização.
Marcos Swarowsky, diretor-geral da AOL Brasil
Além disso, para oferecer soluções de conexões de marcas com um contingente de usuários de smartphones que cresce cada vez mais no Brasil, a AOL vai oferecer a plataforma Millenial Media, que tem o poder de alcançar 20 milhões de usuários mobile no país.
Graham Moysey, head of international da AOL, reforçou o propósito da empresa em crescer em alguns países, como o Brasil. “Uma das nossas prioridades é a expansão internacional e o Brasil tem um papel crucial nos nossos planos. A nossa ambição é ser a empresa líder em tecnologia de mídia mobile no mundo”, destaca.
A AOL chegou ao Brasil, pela primeira vez, em 1999, mas problemas técnicos com os CDs de instalação deixou a imagem da empresa arranhada. A companhia, no entanto, não conseguiu os mesmos resultados conseguidos nos Estados Unidos e fechou as portas no Brasil em março de 2006.