A Aon plc, empresa global de serviços como soluções em riscos, previdência e saúde, trouxe, para a América Latina, o Well One, uma ferramenta para promover e fortalecer a cultura de autocuidado e saúde preventiva nas organizações. A campanha acontece em quatro países (Brasil, Colômbia, Equador e México).

Carmela Borst, vice-presidente de comunicação e marketing da Aon para a América Latina, explica que o aplicativo é parte da estratégia de Wellbeing para gerenciar o bem-estar de colaboradores, por meio de tecnologia, com inteligência artificial e gamificação. “Esse projeto é um marco para a Aon, pois envolve muito mais do que o lançamento de um produto; está relacionado ao posicionamento da Aon como impulsionadora de transformação digital, com foco na saúde e no bem-estar. Para isso, criamos uma campanha de divulgação à altura, focada em uma estratégia multicanais”, ressalta.

A estratégia foi desenvolvida com a agência de comunicação regional Weber Shandwick. Foram três meses de planejamento, envolvendo as áreas de soluções de saúde, negócios e marketing & comunicação dos quatro países.

Ativações contemplavam a jornada dos públicos de interesse da companhia, como canais internos de comunicação, PR tradicional, um site dedicado ao tema e redes sociais.

“Nosso desafio era apresentar o Wellbeing e sua principal ferramenta, o app Well One, de uma forma inovadora e interativa, uma vez que estamos falando de uma plataforma de saúde orientada por dados e potencializada por pessoas. Isso precisava estar refletido em tudo o que estávamos preparando. Nosso projeto foi fisital. No Equador, por exemplo, os convites para o evento foram levados por drones, que fizeram a entrega física de itens que remetiam às quatro dimensões do Wellbeing: saúde física, mental, social e financeira”, diz a executiva.

O evento “Experiência Wellbeing by Aon” foi realizado em uma plataforma interativa, de uma agência do México. Por meio dela, o convidado podia “passear” por um lobby, “acionar” totens para obter mais informações sobre bem-estar e, claro, “entrar” na sala em que as apresentações estavam sendo realizadas. Foi acompanhado por cerca de 1.300 pessoas.

Também participaram embaixadores para cada país, como a Dra. Diane Pérez, jornalista e médica mexicana; Pablo Jacobsen, palestrante, consultor e jornalista colombiano; Pierangela Sierra, co-fundadora e CEO da Tipti S.A. equatoriana; e a brasileira Sofia Esteves, fundadora e presidente do Conselho Grupo Cia de Talentos.