Aos 35 anos, Tirolez muda identidade visual
A Tirolez reformulou a marca. Criado pela A10, o novo logo tem objetivo de rejuvenescer a marca sem deixar de lado a história de 35 anos. “Tirolez decidiu lançar uma nova identidade visual para reforçar a empresa como a grande especialista em queijos. A mudança traz mais jovialidade e energia à marca. Mais moderno, o novo logotipo representa a evolução da nossa empresa sem deixar de lado os nossos principais ingredientes: carinho, cuidado, sabor, qualidade e dedicação”, fala Gabriela Colombo, gerente de marketing da Tirolez.
O novo logo traz o simpático personagem em 3D e mantém as cores vermelho, azul, amarelo e branco
As cores e a personagem ficaram, para manter a identidade já conhecida pelos consumidores.
Não haverá uma campanha específica para divulgar a mudança. “A grande divulgação do novo logo será no ponto de venda, através das novas embalagens”, afirma.
O investimento de marketing da Tirolez é dividido em ações no PDV, incluindo degustações, presença em plataformas digitais, parcerias e patrocínios de corridas de rua.
Para celebrar o aniversário de 35 anos, a marca de queijos também renovou o site. “O website tem como objetivo valorizar o mundo do queijo e disseminar conhecimento sobre queijos em prol do paladar, da saúde e da qualidade de vida, usando todos os recursos da tecnologia digital”, fala.
Gabriela Colombo: “A grande divulgação do novo logo será no ponto de venda, através das novas embalagens”
Os consumidores ainda encontram receitas separadas por tipos de pratos. “Por meio da integração com ferramentas de clima, o site sugere para o visitante uma receita apropriada ao exato momento em que ele entrou no site”, afirma.
No fim do ano passado, a marca fez uma campanha para comemorar os 35 anos. “A campanha buscou valorizar a paixão de nossos fundadores e funcionários pelos produtos que fabricamos. Uma paixão que se traduz na qualidade dos nossos queijos e na fidelidade dos consumidores à marca”, conta Gabriela.
Além de peças para mídia impressa em revistas de circulação nacional e de mídia exterior em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto e Curitiba, a campanha contou com um filme de 30 segundos para TV com o objetivo de mostrar a relação apaixonada dos consumidores com a marca. As imagens são de dar água na boca, com sanduíches transbordando queijo quente e uma massa saindo do forno com uma camada crocante de muçarela.