Apabo espalha olhos por toda a cidade
Orelhões, hidrantes, placas e outros objetos do cotidiano urbano ganham olhos – e vida – para a campanha da Apabo (Associação Pan-Americana de Bancos de Olhos), criada pela F/Nazca S&S. A comunicação foi desenvolvida para estimular a doação de córneas e, assim, reduzir o número de deficientes visuais.
Com o conceito “Olhos dão vida”, o filme da campanha será veiculado em rede nacional, tanto em TV aberta quanto fechada. Há ainda anúncios para revista e jornal, mobiliário urbano e um vídeo exclusivo para a internet. Em universidades, restaurantes, bares e cinemas, a campanha será divulgada por meio de poster adesivo com olhos destacáveis, estimulando as pessoas a colarem-nos em outros espaços e objetos, interagindo com o conceito da campanha.
Ficha técnica:
Direção de criação: Fabio Fernandes e Carlos Di Celio
Direção de arte: Caio Figueiredo
Redação: Guilherme Figueira
Atendimento: Ricardo Bonani, Ana Carolina Costa e Thais Carneiro
Mídia: Lica Bueno, Marylena Gorayeb, Daniela Oliveira e Tainá Gaidano
Ilustração: Mario Niveo
RTV: Andréia Nascentes e Alessandra Gamberali
Produtora do filme: Bando Studio
Direção de cena: Leandro HBL
Direção de fotografia: Fernando Moraes
Produção do filme: Amiten Panzera
Montagem: Felipe Minicucci
Finalização: Clan VFX
Produtora de som: Satélite Audio