Apas entrega troféu Ponto Extra para 25 categorias

divulgação

Fabiano Benedetti, gerente do departamento de Marketing e Comunicação da Apas

A Associação Paulista de Supermercados (Apas) entrega em 28 de outubro a 20º edição do seu Troféu Ponto Extra, principal premiação do setor supermercadista que reconhece os fornecedores de destaque em diversos segmentos no último ano. A premiação será na Sala São Paulo, e escolherá o melhor em 25 categorias, levando em conta três quesitos: votação realizada pelos supermercadistas associados à Apas, avaliação da Nielsen e nota de relacionamento com a Associação. Os resultados têm validação da empresa de auditoria BDO. Na avaliação da Nielsen, a empresa é considerada por seu desempenho e ações efetuadas no período que corresponde ao dia 1º de junho de 2014 e 1º junho de 2015. Já para a votação dos supermercadistas, são acionados mais de 1.260 associados.

 “O prêmio é relevante porque são nossos associados que avaliam os serviços e o dia a dia dos seus fornecedores. Eles credenciam os que ajudam no desenvolvimento dos negócios. O prêmio fortalece quem tem uma forte parceria ou faz um trabalho relevante no desenvolvimento do varejo”, diz Fabiano Benedetti, gerente do departamento de Marketing e Comunicação da Apas.

Na mesma noite de destaque serão ainda oferecidas outras três homenagens: História do Supermercadista, Executivo de Vendas do Ano e Executivo do Ano.

Segundo Benedetti, o maior desafio da Apas hoje é desenvolver e profissionalizar o setor, fazendo com que as empresas cresçam e tornem o setor mais heterogêneo e relevante.  

“O setor supermercadista e o varejo empregam mais que qualquer outro setor, mas não têm tanto destaque como outros setores da economia”, observa o executivo.

Para ele, o varejo clama por estratégias de marketing mais inovadoras.

“É preciso rever conceitos para vender de forma sustentável e pesquisar mais o consumidor para desenvolver ações diferenciadas. O setor deve dar mais espaço aos profissionais de marketing que, mais do que nunca, é essencial. Ele ajuda não só no processo de venda, mas no desenvolvimento da marca, análise e posicionamento estratégico. Temos redes que sequer possuem um departamento de marketing.”, afirma.

No ano que vem, o tema da tradicional Feira Apas será “Perspectivas e Oportunidades”.

“A Feira é aguardada tanto pelos supermercadistas quanto pela indústria, pois se tornou parte do calendário de eventos do varejo. No congresso vamos falar sobre como realmente podemos desenvolver os negócios no varejo e, principalmente, na área de supermercados, tentar agregar valor e mostrar que apesar do ano ruim sempre há oportunidade para crescer”, conclui.