Apoiada na cultura makers, FCB Brasil reformula posicionamento

A FCB Brasil anuncia ao mercado seu novo posicionamento: ‘We are Makers’. O conceito vem do conhecido Movimento Maker, extensão da cultura Faça-você-Mesmo (Do-It-Yourself em inglês), que tem como base a ideia de que pessoas comuns podem construir, consertar, modificar e fabricar diversos tipos de objetos e projetos com suas próprias mãos.

“Nossa nova assinatura nasce de uma verdade do que é a FCB hoje. Aqui a gente faz. Tiramos ideias do papel, testamos, experimentamos e aprendemos fazendo, colocando a mão na massa. A tecnologia e a inovação, presentes nos nossos trabalhos, inspiram esse jeito maker de trabalhar”, explica Joanna Monteiro, CCO da FCB Brasil.

Aurélio Lopes, presidente da FCB Brasil e chairman América Latina, lembra que a agência tem mais de 40 anos e está evoluindo, mais uma vez, para construir uma cultura colaborativa. A  ideia é explorar o conceito maker na comunicação interna e externa. “Queremos aproximar o pensar do fazer. Que essa cultura seja vivenciada no dia a dia dos quase 300 funcionários e amplamente percebida pelos nossos clientes e mercado publicitário”, comenta. 

O novo posicionamento foi lançado para o público interno na última sexta-feira (2). O escritório tem o ‘We are Makers’ aplicado nas paredes e em toda comunicação interna. Os colaboradores ganharam camisetas que foram silkadas na hora e posters que explicam o que é ser maker.

“Todo mundo pode ser maker, queremos estimular as pessoas a serem melhores no que se propõe a fazer. E essa mudança de pensamento interno, para uma cultura que estimula e valoriza quem é maker, é extremamente importante para que os nossos trabalhos traduzam o espírito colaborativo que criamos aqui. A longo do ano, vamos implementar ideias que estimulam a cultura maker internamente”, comenta Pedro Cruz, chief cultural officer e chief operating officer da FCB Brasil.